O lateral-direito Rafael Luiz, de 18 anos, testou positivo para coronavírus na bateria de exames realizada pelo Cruzeiro antes da partida contra o Botafogo-SP, marcada para as 19h15 desta sexta-feira, em Ribeirão Preto. Assim, o jogador desfalcará a equipe celeste na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o departamento de comunicação da Raposa, Rafael Luiz está assintomático e já cumpre isolamento desde o diagnóstico da COVID-19. Ele está em contato constante com o departamento médico do Cruzeiro, que não antecipou nenhuma data para o retorno do jogador aos trabalhos na Toca da Raposa II.
Sem Rafael Luiz, a tendência é que Luiz Felipe Scolari fique sem um lateral-direito de origem como reserva para o jogo desta sexta. Raúl Cáceres iniciará jogando, mas Daniel Guedes, outro atleta da posição, tem negociação avançada para se transferir ao Goiás.
Outro jogador que desfalcará o Cruzeiro na partida que marca o início do returno da Série B é o meia Régis. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória celeste por 2 a 0 sobre o Paraná, na última sexta-feira, e cumprirá suspensão automática.
Por outro lado, existe a expectativa pela primeira convocação do meia Giovanni, ex-Coritiba, e do atacante William Pottker, ex-Internacional. O segundo ainda depende da regularização no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até a o fim da tarde desta quinta-feira, véspera do duelo.