Superesportes

CRUZEIRO

Sem chances no profissional, Thiago reforça Sub-20 do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Jovem goleador, de 19 anos, ganha posição de Vinícius Popó na base

Redação
Última chance de Thiago no profissional foi em 8/10, contra o Sampaio Corrêa - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Sem oportunidades na equipe profissional do Cruzeiro desde a partida diante do Sampaio Corrêa, há cerca de um mês, o atacante Thiago reforçará o time Sub-20. Ele foi confirmado como titular para o jogo desta quarta-feira, diante da Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.



Diferentemente do que aconteceu no passado, o Cruzeiro não informou, desta vez, se Thiago retornará de maneira definitiva ao time sub-20 ou se seguirá treinando na Toca da Raposa II, sob o comando de Felipão. Certo é que o jovem goleador, de 19 anos, perdeu muito espaço no elenco profissional após os retornos de Sassá Zé Eduardo.

Com a chegada de Thiago ao time sub-20, quem perdeu a posição de titular na equipe comandada por Gilberto Fonseca foi Vinícius Popó. Ele havia iniciado entre os 11 em todas as partidas do Campeonato Brasileiro até aqui. Apesar das chances, ele não teve desempenho destacado - marcou quatro gols em nove jogos, sendo dois de pênalti.

Thiago foi promovido ao elenco profissional em janeiro. O camisa 18 disputou 20 partidas e marcou três gols. O atacante chegou a receber consultas de clubes europeus e foi tratado pelo Cruzeiro, internamente, como uma das promessas que poderia render quantia importante em curto prazo.



Além de Sassá e Zé Eduardo, Felipão tem Roberson e Marcelo Moreno à disposição para o setor. O boliviano foi utilizado como titular pelo treinador em seus três primeiros jogos no comando do Cruzeiro.