Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro: Daniel Guedes fica próximo de acordo com o Goiás

Lateral-direito recebeu proposta e quer voltar ao time goiano

Thiago Madureira
Daniel Guedes deve deixar o Cruzeiro após sete jogos - Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro
O lateral-direito Daniel Guedes está próximo de se despedir do Cruzeiro. O atleta de 26 anos recebeu uma proposta do Goiás e aguarda liberação da diretoria celeste para fazer exames médicos e assinar contrato. Faltam alguns detalhes para o acordo ser oficializado.



A informação foi noticiada pelo site 'Deus me Dibre' e confirmada pelo Superesportes com uma fonte ligada ao clube goiano. Guedes será contratado a pedido do técnico Enderson Moreira, que já levou o volante Ariel Cabral para o Goiás.

A assessoria do Cruzeiro informou que "não comenta especulações ou eventuais negociações que não estejam concretizadas".

Daniel Guedes disputou apenas sete jogos com a camisa do Cruzeiro (quatro derrotas, dois empates e uma vitória). Ele recebeu três cartões amarelos e não marcou gol.

Cedido pelo Santos por empréstimo até dezembro de 2021, Daniel Guedes foi anunciado pelo Cruzeiro no dia 19 de agosto. 

O lateral estreou no dia 19 de setembro, na derrota para o CSA por 3 a 1, em Alagoas. Ele estava há 363 dias sem entrar em campo. Seu último jogo havia sido em 22 de setembro de 2019, ainda pelo Goiás.



A ausência de Guedes nos campos foi motivada por uma suspensão preventiva por doping. Em setembro de 2019, um exame apontou o uso de substância higenamina durante partida entre Goiás (clube pelo qual Daniel atuava na ocasião) e CSA, pelo Campeonato Brasileiro, o que afastou dos gramados.

Em audiência no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), realizada em julho, Guedes se livrou da primeira etapa do processo. Dois dos três auditores presentes votaram pela aplicação dos oito meses de suspensão - já cumpridos - ao lateral-direito. Um deles votou para absolver totalmente o atleta. A liberação para retorno aos gramados, portanto, foi unânime.

Se tudo for acertado entre as parte, Daniel Guedes voltará ao Goiás, clube que defendeu em 2019. Os direitos econômicos do atleta pertencem ao Santos.