A reforma dos campos era uma demanda do grupo e das comissões técnicas que passaram pelo Cruzeiro este ano.
No começo de outubro, Sérgio Santos Rodrigues chamou a atenção para o péssimo estado dos gramados da Toca II devido à interrupção no pagamento da empresa que dava manutenção no local. Segundo ele, sua gestão regularizou a situação.
À época, a delegação cruzeirense chegou a viajar a Atibaia para dar continuidade à preparação para a Série B em um hotel campestre. O período no interior paulista também serviu para blindar o elenco de protestos promovidos por torcidas organizadas na Toca II e em desembarques no Aeroporto Internacional de Confins.
O campo 3 foi o primeiro a ficar pronto. De acordo com Sérgio Rodrigues, o 4 também será liberado nos próximos dias. Em seguida, serão iniciadas as reformas dos gramados dos campos 1 e 2.
No Instagram, Sérgio Santos Rodrigues falou sobre essas melhorias.
“Dentre os diversos problemas encontrados quando assumimos a gestão do Cruzeiro, o estado dos campos da Toca 2 era um muito crítico, já que um time de futebol profissional precisa de estrutura adequada para treinamento, sob pena até mesmo de causar lesões em seus atletas.
Isso se deu porque a empresa que fazia a manutenção dos gramados deixou de ser paga e o cuidado que é necessário para manter a qualidade do gramado não foi observado.
Imediatamente, para proporcionar melhores condições para nossos atletas, buscamos solução para essa questão e, com muito orgulho, esse é o nosso campo 3, liberado para nosso elenco a partir de amanhã. Em breve o campo 4 também fica pronto, aí iniciaremos os trabalhos de recuperação dos outros.
Cada detalhe precisa ser observado e muitos eram os problemas - além dos financeiros - para serem resolvidos, mas com calma, perseverança e dedicação vamos resolvê-los.
Nosso agradecimento especial ao Departamento de Patrimônio e Obras que cuidou com muito carinho dessa questão.
Passo a passo e com apoio da nossa torcida chegaremos lá”.