Minutos depois de o Cruzeiro oficializar a transferência de Maurício ao Internacional, em troca pelo atacante William Pottker, o meia se despediu nas redes sociais. O jogador de 19 anos agradeceu pelos dois anos vestindo a camisa celeste e disse que ‘espera ter ajudado de alguma forma’.
“Primeiramente gostaria de agradecer ao Cruzeiro pelos ensinamentos, pelos dois anos que passei no clube por tudo que vivi, pelas dificuldades e pelas vitórias, e principalmente pelos aprendizados, por ter ajudado a realizar muitos sonhos e espero que eu tenha ajudado de alguma forma. Agradecendo desde os funcionários do clube até o presidente pelo carinho, educação e profissionalismo. Que Deus abençoe”, escreveu.
No Cruzeiro desde 2018, quando foi emprestado pelo Desportivo Brasil, Maurício disputou 41 jogos pela equipe profissional e marcou seis gols. No fim de 2019, a Raposa assinou contrato com o meia até 2023 e pagou R$ 800 mil para adquirir mais 50% dos direitos econômicos - o clube já era dono de 10%.
Maurício deixa o Cruzeiro como vice-líder no ranking de assistências - tem três e só perde para Machado, que acumula quatro - e como artilheiro da temporada. Em 2020, ele balançou a rede em cinco oportunidades.
Maurício estava em Itu, no interior de São Paulo, concentrado com a Seleção Brasileira Sub-20. Ele foi convocado pelo técnico André Jardine para partidas preparatórias do Sul-Americano da categoria, que será disputado em 2021.
O Cruzeiro manterá 40% dos 60% que detinha dos direitos econômicos de Maurício. Além disso, o Internacional será o responsável pelo pagamento dos vencimentos de William Pottker até maio de 2021, incluindo o 13º salário no fim deste mês. Além disso, as partes definiram que o Cruzeiro receberá R$ 1,2 milhão de compensação pela transferência de Maurício. O valor não será pego de forma imediata.