"O futebol está uma bosta, o departamento de futebol... O presidente (Sérgio Rodrigues) fala que não está nem aí para a torcida. Ele já falou várias vezes isso. Eu, ao contrário, nunca falei isso", afirmou Pedrosa, em um dos áudios direcionados ao torcedor (ouça ambos no vídeo abaixo).
Pressionado, o dirigente celeste atendeu aos pedidos dos torcedores no início da noite desta segunda e cancelou a votação. Antes, porém, falou sobre o tema em áudio enviado a 'Fubá'.
"O que eu fiz de errado? Nada! Não estou contra... Ao contrário. Quem é contra a torcida, quem não está nem aí para a torcida, é o presidente Sérgio Rodrigues. Eu (estou) sempre do lado da torcida. As torcidas organizadas... Todas estão comigo, com exceção do Pavilhão, que é ligado ao Sérgio. O Quick, o Pablito... Eu não sei, você poderia me ajudar, pô. Qual o problema?", disse.
"‘Ah, Praça Sete amanhã? Vamos reunir em direção ao Barro Preto’. Fazer o que? Querendo que eleição seja cancelada para (conselheiro) nato. Não está se criando, Fubá, 70 novas vagas, não. Está preenchendo 70 vagas de conselheiros que faleceram, entendeu? Tem oito anos que não há eleição. O Sérgio Rodrigues, né, eu te falo pessoalmente, ele não quer eleição porque ele quer botar a turma dele ano que vem, entendeu? E eu não tenho ninguém para colocar meu, parente, ninguém. Vão entrar os mais antigos, conforme o estatuto, obedecendo as leis do estatuto, entendeu?", completou.
Por meio da assessoria de comunicação do Cruzeiro, o presidente Sérgio Rodrigues informou que não se pronunciará sobre as declarações de Pedrosa. Pelas redes sociais, duas torcidas organizadas se manifestaram.
"Não temos nenhum vínculo com esse senhor. Se ele acha que tem, é só ele vir conversar conosco que ele vai mudar de ideia", publicou a Máfia Azul.
Não temos nenhum vínculo com esse senhor. Se ele acha que tem, é só ele vir conversar conosco que ele vai mudar de ideia.
%u2014 MÁFIA AZUL (@mafiaazul77) October 27, 2020
A Torcida Fanáti-Cruz (TFC) também negou ter qualquer tipo de vínculo com Pedrosa. "Nunca tivemos qualquer convesar com esse senhor, não o apoiamos, nunca nos encontramos e isso não mudará. (...) A TFC está contra o Pedrosa; a TFC vê o Pedrosa como inimigo do Cruzeiro; a TFC quer o Pedrosa expulso e proibido de frequentar o clube pela eternidade"
NOTA OFICIAL! pic.twitter.com/rbln3YTkzQ
%u2014 Torcida Fanáti-Cruz (@TFCFanatiCruz) October 27, 2020
O cancelamento da eleição
Após a pressão de torcedores e pessoas politicamente influentes no Cruzeiro, Pedrosa cancelou a eleição do dia 5 de novembro, que definiria cerca de 70 novos nomes para o quadro de conselheiros natos do clube.
O pedido à Mesa Diretora do Conselho Deliberativo partiu de José Eustáquio Lucas Pereira, presidente da Comissão de Reforma do Estatuto.
Por sua vez, a Mesa Diretora do Conselho informou ter tomado conhecimento da judicialização da eleiçãopor parte de um grupo de conselheiros, além da já referida solicitação da Comissão de Reforma do Estatuto. Assim, por meio de documento oficial, o órgão concordou em revogar o edital de convocação.
“Com todos os fatos narrados e ante a instabilidade financeira, política e institucional do nosso Cruzeiro Esporte Clube, morme para evitar decisões judiciais contrárias aos atos dessa administração do Conselho Deliberativo, apesar de nosso compromisso com o cumprimento estatutário, decide-se pela revogação do Edital em questão, ficando a eleição de que trata o referido edital sobrestada até ulterior determinação”.