O Cruzeiro demitiu o preparador de goleiros Leonardo Lopes, que estava no clube desde março de 2011. A informação foi noticiada pelo Uol e confirmada pelo Superesportes. O profissional foi comunicado nesta semana pelo supervisor administrativo, Benecy Queiroz, da decisão da diretoria.
"Depois do treino, antes do almoço, o Benecy me chamou e disse que estava cumprindo ordens e que eu estava desligado do clube", disse Leonardo, em contato com a reportagem.
Leonardo Lopes afirmou que sempre teve boa relação com os goleiros do Cruzeiro e revela que ficou surpreso com a demissão.
"Tenho excelente relação com todos eles. Na pandemia, estava na casa do Fábio dando treino para ele manter a forma física. Sempre tive boa relação com todos aqui, com os goleiros que já saíram ainda converso. Não entendi a demissão, mas vamos entrar em contato com profisionais que passaram pelo Cruzeiro para eu seguir minha vida em outro lugar", frisou.
O Cruzeiro ainda deve um mês de salário ao profissional. Leonardo Lopes vai ao clube nos próximos dias para tentar fazer um acordo.
André Croda
Em setembro, o Cruzeiro acertou a contratação do preparador de goleiros André Croda, indicado por Ney Franco, para substituir Ailton Serafim, que foi para o Goiás a convite do treinador Enderson Moreira.
Croda trabalhou na Chape de dezembro de 2018 a março de 2020, quando foi desligado ao lado de outros integrantes da comissão técnica: o gerente de futebol Michel Gazola, o analista de desempenho Josué Romero e o massagista Adriano de Jesus. Antes, esteve a serviço do Avaí, entre 2016 e 2018.
Formado em Educação Física, André Croda ficará responsável pelos treinamentos dos goleiros do elenco profissional. A tendência é que Felipão indique outro preparador para a diretoria.