Hoje no Náutico, Kieza reencontrará o Cruzeiro, clube pelo qual jogou em 2010, neste domingo, às 16h, no estádio dos Aflitos, em Recife. Quando defendeu a Raposa, o atacante tinha apenas 23 anos e disse que "não estava com a cabeça no lugar". A vida fora de campo atrapalhou o desempenho dele em Belo Horizonte.
"Eu era muito menino. Quando você é jovem, faz coisas que se arrepende depois que fica mais experiente. No Cruzeiro, eu me machuquei, fiz cirurgia e também não estava com a cabeça no lugar. Fiz algumas coisas fora de campo que me atrapalharam muito", disse Kieza.
O atacante foi anunciado como reforço do Cruzeiro no dia 19 de fevereiro de 2010. O contrato era de quatro temporadas. A Raposa viu em Kieza uma oportunidade de mercado, já que o atacante havia rescindido contrato com o Fluminense.
A passagem de Kieza pela Toca da Raposa foi apagada. Em seis jogos pelo clube (cinco oficiais), marcou dois gols. Sem espaço, acabou emprestado à Ponte Preta e depois ao Náutico, onde voltou a jogar bem.
Depois de rodar por vários clubes, Kieza retornou ao Timbu neste ano. Em 18 jogos, marcou seis gols - três pela Série B, dois pelo Pernambucano e um pela Copa do Nordeste.
O Náutico é o 15º colocado na Série B, com 18 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, está na 18ª posição, com 16.
O Náutico é o 15º colocado na Série B, com 18 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, está na 18ª posição, com 16.