Jean realizou apenas nove jogos com a camisa do Cruzeiro em 2020 (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informou, nesta quarta-feira, a rescisão de contrato do volante Jean com o Cruzeiro. O clube confirmou, horas depois, por meio de nota oficial (leia abaixo na íntegra). Ele tinha vínculo com a Raposa até o fim do ano, mas um termo assinado em março previa ampliação do acordo por mais uma temporada.
Jean sofreu uma lesão no joelho e passou por cirurgia. Ele será devolvido ao Palmeiras, que será responsável pelo processo de recuperação do jogador. O desejo do atleta era se tratar em Belo Horizonte e seguir no Cruzeiro na próxima temporada, mas não houve acordo entre as partes.
O último jogo de Jean com a camisa celeste foi em 19 de setembro, quando o Cruzeiro acabou derrotado por 3 a 1 pelo CSA, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Desde que chegou à Toca da Raposa II, em março, o volante participou de nove partidas e marcou um gol - na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, também pela Segunda Divisão.
O curioso é que Jean se encaixa exatamente no perfil traçado por Luiz Felipe Scolari, novo treinador do Cruzeiro, de jogador ideal para integrar o elenco celeste. Felipão, inclusive, tem histórico com o volante. Os dois trabalharam juntos no Palmeiras. Além disso, o atleta chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira no período em que o técnico gaúcho liderou o escrete canarinho.
Vale lembrar que, com a saída de Jean e a lesão de Henrique, que já passou por cirurgia, o Cruzeiro fica sem primeiro volante de origem. Todas as opções do grupo atuam mais avançadas no campo e precisarão ser improvisadas - como foi o caso de Adriano na vitória por 1 a 0 sobre o Operário, nessa terça-feira. Além do jovem, estão à disposição de Felipão para o setor Filipe Machado, Jadsom Silva, e Jadson.
Nota divulgada pelo Cruzeiro na tarde desta quarta-feira:
O Cruzeiro Esporte Clube e a Sociedade Esportiva Palmeiras documentaram acordo sobre o término do empréstimo do atleta Jean ao clube celeste.
Dessa forma, o volante realizará a recuperação da lesão no joelho esquerdo em São Paulo.
O Clube agradece ao atleta pelo profissionalismo e dedicação neste período de trabalho, e deseja uma pronta recuperação e sucesso na sequência de sua carreira.
BID, da CBF, publicou rescisão de contrato nesta quarta-feira (Foto: Reprodução)