O lateral-esquerdo Patrick Brey foi reintegrado ao elenco principal do Cruzeiro após a transferência para o futebol europeu “melar”. A assessoria de comunicação do clube celeste confirmou ao Superesportes a informação divulgada pelo UOL.
O atleta de 23 anos participou da atividade deste domingo, na Toca da Raposa II, e está entre os relacionados para enfrentar o Operário, às 21h30 desta terça-feira, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), pela 17ª rodada da Série B.
A reportagem também entrou em contato com Anderson Franciscon, integrante do staff de Brey. “A princípio, ele está sendo reintegrado após a chegada do Felipão. O jogador está à disposição para ajudar o Cruzeiro a sair dessa situação”.
Franciscon ressaltou que não há até o momento acordo para esticar o vínculo do lateral, válido até 31 de março de 2021. “Por ora, o atleta está cumprindo o seu contrato e sendo profissional”.
A incorporação de Patrick ao grupo da Raposa ocorre pouco mais de um mês depois de os seus representantes tentarem uma transferência para a Europa. As conversas com um clube da Alemanha acabaram não evoluindo.
Contratado em março de 2018 após disputar o Campeonato Mineiro pelo Tupi, Patrick Brey disputou 12 jogos pelo Cruzeiro e contribuiu com uma assistência. Nesse intervalo, ele foi emprestado duas vezes, a Coritiba (2019) e Ferroviária (2020).
Nova chance
No dia 1º de outubro, o diretor de futebol Deivid explicou que o Cruzeiro não havia aceitado as condições para a ampliação do vínculo do lateral.
“No caso do Patrick Brey, você tem uma negociação em que o empresário puxa para o lado dele, e o clube achando que é melhor fazer para o clube. A proposta que recebemos achamos que não é de acordo com o que queríamos. Preferimos ficar em stand-by”, disse.
“Se o jogador tiver uma proposta melhor que a do Cruzeiro, estamos dispostos a negociá-lo”, complementou o dirigente.
Porém, com a falta de opções para o setor, o Cruzeiro decidiu aproveitar Patrick Brey, que será reserva imediato de Matheus Pereira na sequência da Série B. Terceira alternativa, Giovanni está em tratamento de edema na coxa esquerda.
Porém, com a falta de opções para o setor, o Cruzeiro decidiu aproveitar Patrick Brey, que será reserva imediato de Matheus Pereira na sequência da Série B. Terceira alternativa, Giovanni está em tratamento de edema na coxa esquerda.