O técnico Luiz Felipe Scolari terá em breve um reforço nesse retorno ao comando do Cruzeiro. O meia Marquinhos Gabriel se recuperou de uma torção no tornozelo esquerdo e voltou aos treinos junto com o grupo, que se reapresentou neste sábado, na Toca da Raposa II, após o empate em 0 a 0 com o Juventude.
Marquinhos Gabriel foi reintegrado ao elenco em setembro, porém sofreu lesão e passou cerca de três semanas em recuperação no departamento médico. O meia foi desfalque nos duelos contra Ponte Preta, Cuiabá, Sampaio Corrêa, Oeste e Juventude.
Nesses cinco jogos em que Marquinhos Gabriel ficou ausente, o Cruzeiro viu sua situação na competição se complicar ainda mais. Depois da vitória sobre a Ponte Preta, a equipe vem de duas derrotas, para Cuiabá (1 a 0) e Sampaio Corrêa (2 a 1), e dois empates, frente a Oeste e Juventude (ambos por 0 a 0).
Neste sábado, os jogadores titulares no confronto com o Juventude, no Mineirão, fizeram atividades regenerativas na parte interna da Toca. O restante do elenco participou de treino técnico em campo comandado pela comissão técnica, ainda sem a presença de Felipão.
Anunciado na última quinta-feira, Luiz Felipe Scolari estreará na terça, em duelo diante do Operário, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no Paraná. A partida pela 17ª rodada da Série B está marcada para as 21h30. O treinador se encontrará com seus novos comandados na segunda-feira, em atividade na cidade de Curitiba.
Com o resultado no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro permanece na zona de rebaixamento da Série B e vê a chance de acesso à elite do futebol brasileiro cada vez mais remota. A Raposa chegou aos 13 pontos em 16 rodadas. Primeiro clube fora do Z4, o Náutico soma 15 pontos em 15 jogos.