O lateral Daniel Guedes cumprirá suspensão no Cruzeiro contra o Operário, às 21h30 da próxima terça-feira, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), pela 17ª rodada da Série B. A partida marcará a estreia do técnico Luiz Felipe Scolari à frente do time.
Guedes levou o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o Juventude, nesta sexta-feira, no Mineirão, pela 16ª rodada. A advertência foi por causa de uma falta cometida aos 5min do primeiro tempo em cima do lateral-direito Wellington Silva.
O amarelo mostrado a Guedes nos minutos iniciais motivou o técnico interino Célio Lúcio a efetuar mudança no posicionamento na etapa complementar. Ele colocou Rafael Luiz, que estava na lateral direita, na ala esquerda.
“Ele já tinha tomado amarelo, e o atleta do Juventude pelo lado (Capixaba, ex-Atlético e América) é muito rápido. Então fizemos a inversão. Já sabíamos que os dois jogam do lado invertido, então não tinha dificuldade. Foi mais pelo conhecimento e pelo que a gente já sabe o que eles fariam”, disse Célio Lúcio, em entrevista coletiva.
“Coloquei o Guedes na direita porque o Juventude não tinha um cara rápido na esquerda. Essa foi a questão da mudança de lado do Daniel Guedes”, acrescentou.
Antes da partida, o Cruzeiro cortou Giovanni do banco de reservas em razão de edema na coxa esquerda. Com isso, o clube fica na expectativa pela volta de Matheus Pereira, que testou positivo para COVID-19 em exame divulgado há mais de dez dias, em 6 de outubro.
Caso não esteja mais infectado pelo vírus, Matheus Pereira deverá atuar contra o Operário. O jovem de 19 anos, que marcou um gol e deu uma assistência em oito jogos, foi desfalque contra Sampaio Corrêa (derrota por 2 a 1)l, Oeste (empate por 0 a 0) e Juventude.
Sob o comando de Felipão, o Cruzeiro tenta sair da zona de rebaixamento da Série B (19º, com 13 pontos) para brigar pelo acesso à primeira divisão.
Sob o comando de Felipão, o Cruzeiro tenta sair da zona de rebaixamento da Série B (19º, com 13 pontos) para brigar pelo acesso à primeira divisão.