Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro informa que Felipão vai comandar treino na véspera de jogo contra o Operário

Técnico e sua comissão se juntarão ao elenco em Curitiba, na segunda-feira

Redação
Felipão, que completará 72 anos em novembro, assinou contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2002 - Foto: Reprodução/Cruzeiro
O Cruzeiro informou que o técnico Luiz Felipe Scolari se encontrará com o elenco na segunda-feira, em Curitiba, onde comandará treino preparatório para enfrentar o Operário, pela 17ª rodada da Série B. A partida será realizada na terça-feira, às 21h30, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no interior do Paraná.



Além de Felipão, o auxiliar Paulo Turra se juntará ao grupo na capital paranaense. Completam a comissão técnica o também assistente Carlos Pracidelli e o preparador físico Anselmo Sbragia.

Nesta sexta-feira, Scolari participou por meio de videoconferência da preleção do técnico interino Célio Lúcio antes do duelo entre Cruzeiro e Juventude, no Mineirão, pela 16ª rodada da Série B. A luta de momento do time celeste é para se afastar da zona de rebaixamento.

Felipão, que assinou contrato até dezembro de 2022, está em sua segunda passagem pela Raposa. Na primeira, entre julho de 2000 e junho de 2011, conquistou a Copa Sul-Minas (2001) e obteve 63,5% de aproveitamento em 75 jogos (40 vitórias, 23 empates e 12 derrotas).



O bom trabalho na Toca rendeu a Luiz Felipe Scolari a oportunidade de dirigir a Seleção Brasileira. Em 2002, ele conquistou a Copa do Mundo com 100% de aproveitamento em sete jogos e vitória sobre a Alemanha na decisão, por 2 a 0, em Yokohama, no Japão.