Anunciado nessa quinta-feira como novo técnico do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari teve o primeiro contato com o grupo de jogadores. Por meio de uma videochamada, ele participou da preleção do interino Célio Lúcio para o duelo desta sexta, diante do Juventude, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Quem também esteve presencialmente na reunião antes da partida foi Carlos Pracidelli, um dos auxiliares da comissão-técnica de Felipão. No trecho do vídeo divulgado pelo Cruzeiro, sem áudio, também é possível ver membros da direção celeste, como o presidente Sérgio Santos Rodrigues e o consultor José Carlos Brunoro.
Felipão é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias. Sua estreia está marcada para a próxima terça-feira, quando o Cruzeiro medirá forças com o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná. Ao lado do treinador, desembarcará na capital mineira Paulo Turra, outro membro de seu grupo de trabalho.
Depois de quase duas décadas, Felipão voltou à Toca da Raposa II com a árdua missão de liderar a reconstrução de um time em queda livre. Em 2001, o experiente treinador encerrou um vínculo de 11 meses com o Cruzeiro para assumir a Seleção Brasileira, com a qual se sagraria pentacampeão mundial no ano seguinte.