Cruzeiro voltou a procurar Felipão (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)
O Cruzeiro voltou a procurar Luiz Felipe Scolari para assumir o comando do time. Segundo o jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Superesportes/Estado de Minas, o empresário e conselheiro Pedro Lourenço pode ter papel fundamental no acerto com o treinador de 71 anos, sem clube desde que saiu do Palmeiras, em setembro de 2019.
De acordo com Jaeci Carvalho, Felipão aceita conversar com o Cruzeiro desde que seja diretamente com Pedrinho, principal patrocinador do clube por meio da rede Supermercados BH.
Jaeci ressaltou que Scolari é grato à Raposa, que lhe deu visibilidade na caminhada até a Seleção Brasileira, em 2001. No ano seguinte, o técnico conquistou a Copa do Mundo com 100% de aproveitamento (sete vitórias).
Em sua passagem pelo Cruzeiro, entre julho de 2000 e junho de 2001, Felipão alcançou 63,56% de aproveitamento, com 40 vitórias, 23 empates e 12 derrotas. Foram 147 gols marcados e 81 sofridos.
Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o time celeste ganhou a Copa Sul-Minas de 2001. No Brasileirão de 2000, fez grande campanha ao liderar a primeira fase, com 45 pontos em 24 jogos, mas foi eliminado pelo Vasco nas semifinais.
Antes, Enderson Moreira conduziu a equipe celeste nas oito primeiras rodadas da segunda divisão, contabilizando três vitórias, dois empates e três derrotas.
Em razão da perda de seis pontos na Fifa, o Cruzeiro ocupa a 19º colocação da Série B, com 12 pontos em 15 rodadas, e tem apenas 1,1% de probabilidade de subir à elite do Campeonato Brasileiro, conforme cálculos do Departamento de Matemática da UFMG.