O Cruzeiro não deverá ter mistério na escalação para enfrentar o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira, às 18h30, no Mineirão, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A base é a mesma que venceu a Ponte Preta no dia 30 de setembro, por 3 a 0, em Belo Horizonte.
A exceção fica por conta da lateral esquerda, já que Matheus Pereira, ao testar positivo para COVID-19 em exame divulgado na terça-feira, será desfalque nos próximos jogos. Giovanni começará jogando.
Por outro lado, o time tem o retorno do ponta-direita Airton, que cumpriu suspensão no revés por 1 a 0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal, no último sábado.
A provável formação celeste terá Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Ramon e Giovanni; Henrique e Filipe Machado; Airton, Régis e Arthur Caíke; Sassá.
Já o Sampaio, do técnico Léo Condé - vice-campeão mineiro com a Caldense em 2015 -, atuará com Gustavo; Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss e Marcinho; Roney, Pimentinha e Caio Dantas.
A baixa de última hora no time maranhense é o atacante Gustavo Ramos, que sofreu lesão muscular. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o CSA, pela 13ª rodada, no Castelão, em São Luís.
O Mineirão receberá confronto direto de dois clubes que lutam para sair da zona de rebaixamento. O Cruzeiro é o 17º colocado, com 11 pontos, enquanto o Sampaio Corrêa, com três jogos a menos, está em 18º, também com 11. Quem vencer subirá para a 15ª colocação.