Por Whatsapp, torcedores do Cruzeiro estão organizando protesto que ocorrerá nesta quarta-feira, às 17h, na sede do clube no Barro Preto, em Belo Horizonte. No texto de convocação, há uma lista de exigências que inclui saídas de profissionais (Benecy Queiroz, Deivid e José Carlos Brunoro), exclusão de conselheiros e reformulação do estatuto (veja a lista completa no fim da nota).
Na noite desta quarta, no Parque Esportivo, Sérgio Santos Rodrigues será confirmado como presidente para o próximo triênio (2021-2023). As eleições serão realizadas a partir de 15h e com término previsto para as 20h.
No texto de convocação, os torcedores dizem que "contam com cada cruzeirense indignado, inconformado e que, acima de tudo, ama muito o Cruzeiro".
"Convocamos toda torcida cruzeirense para juntos protestarmos contra tudo que não iremos mais aceitar no Cruzeiro! Chega de passividade", diz o texto.
O Cruzeiro vive a pior crise da história. Dentro de campo, o time joga a Série B do Brasileiro pela primeira vez na história e ocupa a modesta 17ª posição, com 11 pontos. Fora das quatro linhas, o clube tem dívida de R$ 1 bilhão.
EXIGÊNCIAS DOS TORCEDORES
- Expulsão de todos conselheiros que foram remunerados
- Reformulação radical do estatuto do clube, com aprovação prévia do torcedor
- Demissão de Benecy Queiroz
- Demissão de Deivid e José Carlos Brunoro
- Banimento de toda diretoria e conselho fiscal que nos levaram à situação atual
- Auditoria nas contas da gestão Gilvan de Pinho Tavares
- Pelo acesso à Série A