
Saiba mais
A situação da Raposa na Série B é delicada. Em 13 rodadas, o time tem apenas 11 pontos (começou com menos seis devido a uma punição na Fifa) e ocupa o 17º lugar. O Sampaio Corrêa, que também soma 11, mas com três jogos a menos, aparece em 18º.
Apesar da campanha ruim, Airton confia que a equipe vencerá os maranhenses e alcançará, no decorrer da competição, sequência de bons resultados para ascender na classificação.
“Tenho certeza que vamos sair com o resultado positivo contra o Sampaio, dentro de casa, e vamos engatar sequência boa de vitórias, somar bastante pontos e seguir para a parte de cima da tabela”.
Para o jovem de 21 anos, o modelo a ser seguido pelo Cruzeiro é o rendimento na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na última quarta-feira (30/09), no Mineirão. Além dos gols de Filipe Machado, Arthur Caíke e Manoel, houve duas finalizações na trave, com o próprio Airton e Sassá, e quatro grandes defesas do goleiro Ivan.
“O jogo contra a Ponte a gente vai levar de espelho para os próximos jogos. Infelizmente contra o Cuiabá nós não conseguimos repetir o desempenho, mas contra o Sampaio Corrêa vamos seguir fortes e tranquilos para ter um placar positivo para a gente, com bom futebol para a torcida”.
Parceria com Sassá
No Cruzeiro, Airton se destacou pela velocidade e capacidade de driblar dois ou três adversários na mesma jogada, mas ainda não conseguiu fazer gol. Sassá, seu colega de ataque, também não balançou a rede na segunda passagem pelo clube. A expectativa é que a dupla converta a parceria em bolas na rede no duelo de quinta-feira.
“O Sassá é um cara muito tranquilo. A gente conversa um pouco fora de campo, e dentro de campo a gente está se entendendo bem. Está sendo muito tranquilo”, concluiu Airton.