O Cruzeiro encaminhou, nesta segunda-feira, a venda do atacante Caio Rosa, de 19 anos, ao Sharjah FC. O clube dos Emirados Árabes Unidos pagará 600 mil dólares (R$ 3,3 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do jogador. A Raposa, que segundo o último balanço financeiro detinha 100% dos direitos, seguirá com 20%.
Os valores da negociação foram antecipados pelo Superesportes na semana passada.
Os valores da negociação foram antecipados pelo Superesportes na semana passada.
A troca de documentos entre os clubes deve ser feita até a tarde desta terça-feira. Só depois de cumprir esse trâmite é que o Cruzeiro oficializará a transferência.
O Cruzeiro não comenta negociações que não estejam concretizadas. Nesta tarde, Caio Rosa chegou a participar do treino comandado por Ney Franco na Toca da Raposa II.
Caio ainda entrou em campo na derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Cuiabá, no último sábado, na Arena Pantanal, no Mato Grosso. Ele foi acionado por Ney Franco no banco de reservas aos 25’ da etapa final, mas não teve boa atuação.
O jovem de 19 anos passou por "efeito ioiô" ao subir ao profissional e voltar à base em quatro oportunidades em 2020, sob os comandos de Adilson Batista e Enderson Moreira. Graças ao bom início no Campeonato Brasileiro Sub-20, no qual marcou dois gols nos dois primeiros jogos, o atacante retornou ao grupo principal conduzido por Ney Franco.
A joia da Toca da Raposa II deixa o clube com apenas quatro jogos como profissional. Foram dois no Campeonato Mineiro e dois na Série B.
Números de Caio Rosa
2020 (time principal): 4 jogos e nenhum gol
2020 (sub-20): 7 jogos e 3 gols
2019 (sub-20): 44 jogos, 10 gols e 7 assistências
2018 (sub-20): 20 jogos, nenhum gol, 1 assistência
Total no sub-20: 71 jogos, 14 gols e 8 assistências