Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro: Ney Franco explica motivo de não ter levado Zé Eduardo para Cuiabá e diz que atacante pode ganhar chance contra o Sampaio Corrêa

Jogador de 21 anos deve ser relacionado para o duelo desta quinta-feira

postado em 05/10/2020 13:11 / atualizado em 05/10/2020 13:34

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O técnico Ney Franco disse que não levou Zé Eduardo para a partida do Cruzeiro contra o Cuiabá - derrota celeste por 1 a 0 - porque precisava preparar melhor o atacante, que sentiu desconforto muscular durante as últimas semanas. Agora, a tendência é que o jogador seja relacionado para o duelo diante do Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira, às 18h30, no Mineirão.

"O Zé Eduardo é um jogador que estava emprestado, voltou agora. Quando se apresentou, ele chegou ao clube reclamando de um desconforto muscular. Então, ele fez uma primeira parte de recuperação conosco. Entrou na semana passada em um trabalho mais físico. E a gente até já conversou com o atleta, que é um jogador que tem possibilidade de ser convocado para o jogo contra o Sampaio Corrêa, isso já foi conversado com o atleta", disse o treinador.

Ney Franco explicou o motivo de ter relacionado Roberson, que foi infeliz no lance do gol do Cuiabá. Na última jogada da partida, o jogador do Cruzeiro foi para a área para balançar as redes adversárias, mas cabeceou a bola para trás, armando o contra-ataque para o Cuiabá fazer o tento da vitória.
 
"A escolha de vir o Roberson é que a gente está dando uma preparada melhor no Zé Eduardo, a gente tem um limite de atletas para viajar e esse limite são 21 atletas. Como o jogo é distante, optei por trazer três goleiros e não correr riscos de ter problema com um goleiro, mas o Zé Eduardo passa a ser mais uma opção", frisou Ney Franco. 

Na sexta-feira, o Cruzeiro ampliou o contrato do atacante Zé Eduardo até janeiro de 2024. O vínculo anterior do jovem de 21 anos ia até 23 de janeiro de 2023. Nesta temporada, o jogador se destacou ao marcar nove gols em dez jogos com as camisas do Villa Nova e do América-RN.

Tags: mercado cruzeiroec mercadobola Zé Eduardo