“Fomos merecedores da vitória. Mais importante, a forma como conseguimos essa vitória. O jogo era preocupante por vários motivos. Pela nossa situação na tabela, pela pressão emocional e principalmente pelo adversário. Enfrentamos a Ponte Preta, que iniciou a rodada como segunda colocada, com o ataque mais positivo da competição. A gente trabalhou, além da posse de bola e como atuar ofensivamente, um ajuste de marcação. Não vou falar que foi uma apresentação perfeita, mas foi uma apresentação que a gente comemora os três pontos e a forma como a gente conseguiu”, disse.
“Hoje foi tudo perfeito. A gente jogou bem defensivamente, ofensivamente, nas bolas paradas. Um gol, principalmente o terceiro, coroado pelo trabalho de ontem à tarde, muitos cruzamentos e o Manoel chegando bem nesta bola. É um jogo que a gente comemora muito a maneira como venceu”, completou.
O Cruzeiro realmente teve poucos erros na vitória sobre a Ponte Preta. O time celeste teve muito mais volume que o adversário, dominou o jogo, foi dono das principais oportunidades e conseguiu traduzir o controle em gols. Embora tenha goleado, o placar poderia ser ainda maior, uma vez que Airton e Sassá acertaram bolas nas traves do goleiro Ivan.
“Nossa equipe vem evoluindo. Falando dos três jogos dentro de casa. Jogamos bem diante do Vitória, conseguimos a vitória, jogamos melhor diante do Avaí, mas não conseguimos a vitória, e hoje a gente deu um passo à frente com essa vitória. Além de jogar bem, conseguimos os três gols. Na prática, aconteceu o que cobrei dos jogadores na teoria. Quando a gente achasse esse caminho do gol, com mais infiltrações e a bola parada… Hoje conseguimos traduzir em gols as chances criadas”, avaliou Ney Franco.
Com o resultado, o Cruzeiro respirou na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O time celeste alcançou 11 pontos em 12 jogos, subiu para a 15ª posição e deixou a zona de rebaixamento. O próximo compromisso é diante do Cuiabá, que lidera a competição com 22 pontos conquistados. A partida está marcada para sábado, às 22h, na Arena Pantanal, no Mato Grosso.