O Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informou, na tarde desta quinta-feira, que o Cruzeiro reativou os contratos dos atacantes Sassá e Zé Eduardo. Desta forma, ambos ganham condições legais de jogo já para o duelo diante do Avaí, nesta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão.
Zé Eduardo foi devolvido pelo América-RN após um pedido do Cruzeiro. Em 2020, ele também já havia sido emprestado ao Villa Nova para a disputa do Campeonato Mineiro. Nesta temporada, o jovem atacante, de 21 anos, marcou nove gols em dez jogos disputados.
Em entrevista recente ao Superesportes, o presidente do clube potiguar, Leonardo Bezzera, afirmou que o jogador ainda se recuperava de uma lesão na coxa. Como o Cruzeiro não divulgou nenhum detalhe de seu retorno, ainda não é possível saber se o jogador ficará à disposição para o jogo diante do Avaí.
Na manhã desta quinta-feira, porém, a Rádio 98 informou que o Cruzeiro havia mudado de ideia em relação ao destino do jogador. Sem poder atuar na Série A do Campeonato Brasileiro, uma vez que ele já realizou dez partidas, a tendência é que ele seja aproveitado pelo clube celeste na Segunda Divisão até que apareça proposta de um novo clube.
Se a reintegração for confirmada, Sassá é mais um jogador que deixou o Cruzeiro após o rebaixamento, em 2019, que retorna ao clube. Antes deles, o clube já buscou o volante Henrique no Fluminense e Marquinhos Gabriel no Athletico-PR. O goleiro Fábio, o zagueiro Leo e o volante Ariel Cabral participaram do elenco do ano passado, mas permaneceram para o projeto de reconstrução do clube.