O Cruzeiro espera conseguir se livrar da punição imposta pela Fifa, que o impede de registrar novas contratações, para anunciar o acordo com o meia-atacante Matheus Índio, de 24 anos.
O jogador já está em Belo Horizonte, onde realizou exames médicos após enfrentar protocolos de segurança em relação ao coronavírus. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte e confirmada pelo Superesportes.
Nas últimas quatro temporadas, Matheus defendeu equipes portuguesas (Estoril e Boavista). No total, foram 73 jogos e cinco gols marcados. Esse também o número total de tentos registrados pelo meia-atacante em sua carreira, uma vez que ele não balançou a rede com a camisa do Vasco, clube que o revelou.
No Cruzeiro, Matheus encontrará a concorrência direta de Airton, Angulo e Welinton, uma vez que tem preferência de atuar pelo lado direito. O jogador também faz a função de meia-central e pela esquerda, vagas disputadas atualmente por Régis, Maurício, Claudinho e Arthur Caíke.
Além de Matheus Índio, o Cruzeiro aguarda a resolução da pendência na Fifa para também registrar o atacante Angulo. Desde que retornou à Toca da Raposa II, emprestado novamente pelo Palmeiras, o colombiano tem participado dos treinos comandados por Ney Franco.
Oficialmente, o Cruzeiro não comenta negociações que não estejam concretizadas.