Depois de mais um resultado ruim do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro (derrota por 3 a 1 para o lanterna CSA, pela 10ª rodada), um grupo de torcedores celeste planeja promover manifestação durante o desembarque da Raposa no aeroporto de Confins neste domingo.
“Atenção senhores passageiros bem vindo a BH , estamos esperando o novo cruzeiro ansiosamente em Confins !! Será que vai sair escoltado ou irão botar a cara ?“ (sic), publicou a página Nascidos Palestra Forjados Cruzeiro no Twitter.
A pressão da torcida estrelada acontece por conta das más atuações do Cruzeiro. Na 15ª colocação da Série B, com oito pontos, a Raposa até começou a competição com bons resultados, emendando três triunfos consecutivos. No entanto, desde 16 de agosto conquistou apenas uma vitória em oito partidas (sete pela Segundona e uma pela Copa do Brasil). No mesmo período foram quatro quatro reveses e três empates.
Uma das principais organizadas do Cruzeiro, a Máfia Azul também manifestou desejo de comparecer ao protesto. Segundo publicou em rede social, a aproximação aos jogadores deve ser dificultada pela Polícia Militar, mas prometeu “dar um jeito” de cobrar o elenco.
“Aeroporto a polícia em Minas não deixa chegar perto. Os jogadores não tem contato com o público, saem por outro lugar e são escoltados. Fomos lá algumas rodadas atrás, mas não conseguimos nem chegar perto. Polícia em Minas é outros 500. Mas vai rolar algo.. (sic)”, escreveu a organizada, que restringiu o acesso aos tweets apenas para seguidores momentos depois da publicação.
A Torcida Fanáti-Cruz também confimou presença no protesto em Confins. "Bora pro aeroporto! Vamos acordar! Combinem carona com amigos e vizinhos!!!Se organizem! Seja útil para o clube! Hoje às 20H. Qual vai ser a sua desculpa dessa vez?"(sic) , publicou na rede social.
‘Paciência acabou’
No Instagram, o perfil da Máfia Azul fez um longo desabafo sobre o momento atual do Cruzeiro. No texto, a organizada cobrou jogadores e diretoria pelos maus resultados na temporada.
“A paciência acabou! A todos que estão à frente do atual momento, com suas diferentes responsabilidades, chegou a hora de entenderem que trabalharão sob a pressão que se faz necessária, para que suem a camisa até na hora de segurar uma caneta para assinar um contrato”, disse o perfil em um trecho da postagem, que também restringiu as publicações.
Sequência
Com a derrota para o CSA, o Cruzeiro volta a se complicar na tabela da Série B. A Raposa ainda poderá fechar a rodada em 16º lugar caso o Botafogo-SP vença o Brasil de Pelotas em compromisso marcado para segunda-feira, às 20h, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O próximo rival do clube celeste pela Segundona é o Avaí, na sexta-feira, às 21h30, no Mineirão.