Perfil bolsonarista mente ao afirmar que um homem xingado em vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais é o ex-presidente Lula. Trata-se, na verdade, do ex-mandatário do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá.
As informações falsas foram divulgadas nesse domingo por uma conta no Twitter identificada apenas como “Marcelo”. O usuário se define da seguinte maneira: “Engenheito civil (sic), empresário, cristão, robô do Bolsonaro, patriota de direita, armamentista, apoiador do Brasil. Deus acima de tudo e de todos”.
O vídeo viralizou na rede social e, até o momento da publicação desta matéria, havia sido visto mais de 136 mil vezes. Na postagem, o perfil bolsonarista informa falsamente que o homem xingado seria o ex-presidente do Brasil.
O episódio, na verdade, foi registrado em Belo Horizonte, na noite da última sexta-feira. Ex-presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá estava no Mudesto Butiquim, bar localizado no bairro de Lourdes, Região Centro-Sul da capital mineira, quando foi xingado por um torcedor celeste.
“Wagner, você não tem vergonha não? O senhor é safado! Você roubou e fica aí tomando cerveja na maior cara de pau. O senhor é bandido! Ladrão!”, disse o homem, até ser impedido por um funcionário do estabelecimento.
Assista ao vídeo a seguir (se não aparecer para você, clique aqui para acessá-lo):
Assista ao vídeo a seguir (se não aparecer para você, clique aqui para acessá-lo):