Na estreia do técnico Ney Franco, o Cruzeiro bateu o Vitória por 1 a 0, nessa sexta-feira, no Mineirão, em jogo válido pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do triunfo celeste foi marcado pelo meia Régis, aos 30 minutos do segundo tempo, depois de receber “força extra” de Dona Marlene.
Marlene Gomes, de 72 anos, moradora do bairro Nacional, em Contagem, é uma torcedora fanática da Raposa. Para ajudar a acabar com a “zica” do time estrelado, ela rezou em frente à televisão durante a partida. A oração foi tão forte que Régis, vindo do banco de reservas, marcou para o Cruzeiro e garantiu o resultado positivo.
A cena foi registrada pelo neto da torcedora, Lorran Gomes, de 30 anos, e viralizou nas redes sociais. Apesar da alegria com a vitória do time do coração, Dona Marlene passa por um momento difícil na família. Também na sexta-feira, ela perdeu a irmã Mileide, de 78 anos, vítima de COVID-19.
“Ela ficou feliz demais com o gol e a vitória. Foi como se tivesse ‘esquecido’ o que aconteceu com a irmã”, disse Lorran. Segundo ele, o triunfo contra o Vitória serviu como uma distração para a avó: “Clima ficou outro”, completou.
Com a ajuda de Dona Marlene, o time estrelado chegou a oito pontos na Série B, deixou o Z4 da competição e agora ocupa o 13ª lugar da tabela. No entanto, o time estrelado ainda pode ser ultrapassado nessa rodada por Botafogo-SP (14º, também com oito) e Guarani (15º, com sete). A Raposa só voltará a campo em 19 de setembro, diante do CSA, às 21h, no Rei Pelé, em Maceió, Alagoas.