A estreia com resultado positivo no comando do Cruzeiro gerou boa expectativa em Ney Franco. Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, nessa sexta, o técnico garantiu que buscará, ao longo de seu trabalho no clube celeste, adotar uma postura ofensiva nos compromissos que o time terá na Série B do Campeonato Brasileiro.
“Falando de campeonato, da classificação, de números, não dá para (o Cruzeiro) jogar de outra maneira que não seja uma equipe que procure o gol intensamente, o jogo inteiro. Esse é o princípio. Por isso que eu quis treinar na quinta-feira para colocar essa ideia de jogo. Esse jogo hoje, embora seja de campeonato, valendo três pontos, eu ousei para colocar a identidade que queremos para o Cruzeiro”, projetou.
Nesta semana, Ney Franco terá tranquilidade para seguir aplicando sua filosofia de trabalho. Isso porque o próximo jogo do Cruzeiro pela Segunda Divisão está marcado apenas para o próximo sábado, quando a Raposa enfrentará o CSA, no Rei Pelé, em Maceió. O jogo de Alagoas, válido pela 10ª rodada, está marcado para as 21h.
“Com essa vitória, cria-se um ambiente para a gente trabalhar com mais tranquilidade, para que no próximo jogo a gente tenha mais qualidade na posse de bola e nesse aspecto técnico”, disse. “A gente espera colocar mais ainda esses princípios de marcação alta, para que a gente possa ter uma equipe que, principalmente dentro de casa, não deixa o adversário ter a possibilidade de jogar”, complementou.
Na partida diante do Vitória, Ney Franco já alterou a formação tática. Ele abandonou o 4-2-3-1 de Enderson Moreira para utilizar o 4-3-3, com Jadsom mais avançado e Jean como volante de contenção. A opção deu certo especialmente nos 20 minutos iniciais de jogo e em boa parte da segunda etapa do jogo.
Com a vitória, o Cruzeiro voltou a marcar três pontos na Série B após cinco jogos sem o resultado e ganhou três posições na tabela. Com nove partidas (uma a mais do que a maioria de seus concorrentes), o time celeste alcançou 8 pontos e a 13ª colocação da competição nacional.