O Cruzeiro não terá Marcelo Moreno no jogo contra o CSA, dia 19 de setembro (sábado), às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 10ª rodada da Série B. O boliviano foi advertido com o terceiro cartão amarelo ao cometer falta em Wallace, zagueiro do Vitória, aos 6min do primeiro tempo do duelo desta sexta-feira, no Mineirão. A Raposa venceu por 1 a 0, com gol de cabeça do meia Régis, aos 31min da etapa final.
Moreno teve rendimento discreto contra o clube pelo qual iniciou a trajetória no futebol brasileiro, em 2006. A melhor chance dele na partida foi logo no primeiro minuto, em conclusão da entrada da área à esquerda do goleiro Ronaldo. O técnico Ney Franco trocou o camisa 9 por Thiago aos 10min do segundo tempo.
Thiago foi bem mais participativo que o centroavante titular. Aos 20min, ele se aproveitou de rebote em finalização de Airton e bateu rasteiro de primeira, mas Vico conseguiu fazer o corte dentro da pequena área. Aos 33min, soltou a bomba da entrada da área e obrigou Ronaldo a fazer grande defesa.
Outro problema a ser administrado pelo técnico Ney Franco é o lateral-direito Raúl Cáceres. Ele deu lugar a Rafael Luiz aos 29min do primeiro tempo ao sofrer lesão no joelho direito. Imagens do SporTV mostraram a expressão de dor do jogador paraguaio, que vinha se destacando tanto pela firmeza na marcação quanto no apoio ao ataque.
O bom resultado nesta sexta-feira fez o Cruzeiro sair da zona de rebaixamento e subir para o 13º lugar, com oito pontos. Agora, são quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Vale lembrar que a equipe celeste iniciou a Série B com seis pontos negativos devido a uma punição na Fifa, ficando neste momento a oito de distância da quarta colocada Chapecoense, que tem dois jogos a menos.