Jogando mais uma vez pressionado pelos últimos resultados e pela posição na tabela, o Cruzeiro não fez o que dele se esperava em campo. Depois de conseguir o gol em jogada de bola parada, com bela cabeçada do voluntarioso Marcelo Moreno, o time não insistiu em busca de ampliar o placar. Perdeu o ritmo e acabou sendo castigado pela falta de ímpeto ao ver o volante Pedro Machado, melhor jogador da partida até então, falhar. A defesa bateu cabeça e Léo Gamalho não perdoou, empatando a partida.
“O trabalho está sendo bem feito, trabalho elaborado. Sabemos que leva tempo para encaixar, para jogar com fluência, jogando mais natural. Até mesmo o entrosamento, com jogadores que estão chegando agora. É trabalhar para poder evoluir sempre como equipe”, disse em entrevista ao canal Premiere.
Com o empate pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro chega a cinco jogos sem vencer na competição. Na 16ª posição, no momento, o clube tem os mesmos cinco pontos do 17º Figueirense, primeiro a figurar na zona de rebaixamento.
Léo ainda rejeitou o pensamento de o rebaixamento inédito do Cruzeiro à Segunda Divisão nacional ainda influencie o rendimento de profissionais no clube. “Não tem nada a ver com o ano passado. O ano passado já passou, é página virada”, comentou.
“O objetivo hoje era vencer, infelizmente não aconteceu, deu empate, 1 a 1. A equipe foi bem, trabalhou bem a bola, tivemos oportunidades, chances de fazer o gol. Infelizmente, não veio a vitória, temos que continuar trabalhando para no próximo jogo conquistar nosso objetivo”, apontou o zagueiro.
O próximo compromisso do Cruzeiro será na próxima sexta-feira, às 21h30, mais uma vez jogando em casa, no Mineirão. O time recebe o Vitória, 7º colocado na tabela, com 13 pontos conquistados.