Vivendo o pior momento de sua história, o Cruzeiro enfrenta o CRB nesta segunda-feira, às 20h, no Mineirão, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, para tentar voltar a vencer e deixar a zona de rebaixamento da competição.
Com a vitória do Guarani sobre o Operário (2 a 1), no sábado, no Paraná, a Raposa caiu para o 17º lugar, com quatro pontos. Se vencer o time alagoano, a equipe celeste pode chegar à 14ª posição. O Cruzeiro ainda está distante do G4. Quarto colocado, o Cuiabá tem 14 pontos. O líder é o Paraná, com 17 - clique aqui e confira a classificação.
A equipe de Enderson Moreira tentará voltar a triunfar na segunda divisão. A última vitória do Cruzeiro foi no dia 16 de agosto: 1 a 0 sobre o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Desde então, o time perdeu três vezes na Série B - para Chapecoense (1 a 0) e América (2 a 1), no Mineirão; e Brasil de Pelotas (1 a 0), no Bento Freitas. Houve ainda um empate, diante do Confiança (1 a 1), no Batistão, em Aracaju.
Já na Copa do Brasil, a Raposa foi eliminada na terceira fase ao empatar por 1 a 1 com o próprio CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. No jogo de ida, em 11 de março, os alagoanos ganharam por 2 a 0, em Belo Horizonte.
Cobrança
Na manhã de sábado, cerca de 50 torcedores organizados foram para a porta da Toca da Raposa II cobrar mais empenho dos jogadores. No período da tarde, representantes da Máfia Azul foram recebidos pelo presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, pelo diretor de futebol Ricardo Drubscky, pelo diretor técnico Deivid e pelo supervisor administrativo Benecy Queiroz.
Depois do encontro, a Máfia convocou um ato de apoio ao clube, na Toca da Raposa II, nesta segunda-feira, antes do jogo contra o time alagoano.
Em coletiva neste sábado, o volante Jadsom disse que os jogadores estão cientes que precisam melhorar em campo.
"O grupo vem se cobrando a cada jogo. Fizemos um bom segundo tempo contra o América e depois um bom primeiro tempo na última partida. A gente tem que buscar esse equilíbrio nos dois tempos para não deixar escapar o resultado mais importante, que é a vitória", disse o volante.
Times
Para a partida contra o CRB, o volante Jean, recuperado de dor articular no joelho esquerdo, e os recém-contratados Daniel Guedes e Rafael Luiz já podem ser relacionados por Enderson Moreira.
O treinador celeste ainda não adiantou a escalação, mas deve mudar o time. Régis pode voltar ao meio, já que Maurício não atuou bem contra o Brasil-RS.
O CRB fechou a preparação para enfrentar o Cruzeiro na Arena Gregorão, em Contagem, na tarde de domingo. O técnico Marcelo Cabo terá o retorno do zagueiro Gum, que cumpriu suspensão automática no empate contra o Sampaio Corrêa (2 a 2), na última quarta-feira, no estádio Rei Pelé.
O CRB fechou a preparação para enfrentar o Cruzeiro na Arena Gregorão, em Contagem, na tarde de domingo. O técnico Marcelo Cabo terá o retorno do zagueiro Gum, que cumpriu suspensão automática no empate contra o Sampaio Corrêa (2 a 2), na última quarta-feira, no estádio Rei Pelé.
CRUZEIRO X CRB
Cruzeiro
Fábio; Raúl Cáceres, Leo, Cacá e Matheus Pereira; Henrique (Filipe Machado) e Jadsom; Airton, Régis (Maurício) e Arthur Caike; Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira
CRB
Victor Souza; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor Cariús; Claudinei, Washington (Thiaguinho) e Diego Torres; Magno Cruz, Luidy (Bill) e Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo
Motivo: 8ª rodada da Série B
Data e hora: 07 de setembro, às 20h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Gizeli Casaril