A Máfia Azul convocou afiliados e torcedores sem vínculo com torcidas organizadas para um ato de apoio ao Cruzeiro na segunda-feira, às 16h, antes do jogo contra o CRB.
A manifestação vai ocorrer em frente à Toca da Raposa II, na Pampulha. O duelo contra o clube alagoano está marcado para as 20h da segunda.
Esse ato ocorrerá pouco depois do protesto registrado na manhã de sábado, quando cerca de 50 torcedores foram para a porta do CT cobrar mais empenho dos jogadores. No período da tarde, representantes da Máfia Azul foram recebidos pelo presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, pelo diretor de futebol Ricardo Drubscky, pelo diretor técnico Deivid e pelo supervisor administrativo Benecy Queiroz.
Vale lembrar que ainda vivemos a pandemia do novo coronavírus, que já vitimou 126.266 pessoas no Brasil até este sábado.
Má fase
A equipe de Enderson Moreira tenta voltar a triunfar na segunda divisão. A última vitória do Cruzeiro foi no dia 16 de agosto: 1 a 0 sobre o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O meia Maurício marcou o gol em belo chute da entrada da área.
Desde então, o time perdeu três vezes na Série B - para Chapecoense (1 a 0) e América (2 a 1), no Mineirão; e Brasil de Pelotas (1 a 0), no Bento Freitas. Houve ainda um empate, diante do Confiança (1 a 1), no Batistão, em Aracaju.
Já na Copa do Brasil, a Raposa foi eliminada na terceira fase ao empatar por 1 a 1 com o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. No jogo de ida, em 11 de março, os alagoanos ganharam por 2 a 0, em Belo Horizonte.