A vitória do Guarani sobre o Operário, por 2 a 1, neste sábado, em Ponta Grossa-PR, pela 8ª rodada, colocou o Cruzeiro provisoriamente na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O Bugre era o 17º colocado e, com o triunfo fora de casa, chegou a sete pontos e ultrapassou de uma só vez Cruzeiro, Figueirense e Confiança.
O Cruzeiro terminou a 7ª rodada em 16º, com quatro pontos, e agora está provisoriamente no 17º lugar. Neste sábado, o então lanterna Sampaio Corrêa derrotou o América por 1 a 0 em São Luís, no Maranhão, e também chegou a quatro pontos, na 18ª posição. A Raposa leva vantagem por ter duas vitórias a mais.
Também neste sábado, o CSA empatou com o Confiança por 1 a 1, em Maceió, e ficou com quatro pontos, no 19º lugar. Assim como o Sampaio Corrêa, o time alagoano só tem uma vitória na Série B, duas a menos que o Cruzeiro.
O lanterna agora é o Oeste, com três pontos. A equipe paulista perdeu por 3 a 1 para o Juventude, neste sábado, em Barueri.
O Cruzeiro fechará a 8ª rodada da Série B jogando na segunda-feira, às 20h, no Mineirão, contra o CRB. Se vencer, o time de Enderson Moreira chegará a sete pontos e à 14ª colocação, ultrapassando Figueirense, Confiança e Guarani.
Se empatar com o CRB em Belo Horizonte, o Cruzeiro chegará a cinco pontos e voltará à 16ª posição, jogando o Figueirense para a zona de rebaixamento. O clube catarinense perdeu para o Paraná por 1 a 0 na abertura da 8ª rodada, em Florianópolis. O Furacão tem cinco pontos e duas vitórias a menos que a Raposa.