O superintendente de relações institucionais e governamentais do Cruzeiro, Léo Portela, divulgou vídeo com imagens do momento no qual um homem ataca a sede do clube com fogos de artifício, nessa sexta-feira (4), durante live do presidente Sérgio Rodrigues.
Às 12h38 da sexta, o homem sai de um carro branco estacionado em frente à sede da Máfia Azul. De máscara e boné, o que deve dificultar a identificação, ele pega o foguete e dispara. Em seguida, entra no carro e vai embora. O Cruzeiro encaminhará as imagens para a Polícia Civil.
Durante a live, Sérgio Rodrigues chamou o autor do ataque de vândalo. “Essas pessoas não são torcedores do Cruzeiro, são vândalos. Tomara que as nossas câmeras peguem e a gente vá atrás de quem fez isso. Nossa relação com quem quer ajudar o Cruzeiro é de respeito. Agora, com quem quer prejudicar o Cruzeiro, nossa relação é de afastamento”, disse o dirigente.
“Vocês devem ter visto na live, e eu até pedi para postar, a torcida que ama o Cruzeiro tem que repudiar. Soltaram fogos na porta da sede agora direcionando à nossa fachada. Se tivesse janela aberta, poderia trazer risco à saúde de alguém. Não posso acusar ninguém, não vi, mas já estão pegando as imagens para levantar”, completou.
No Twitter, Sérgio voltou a se manifestar e teve a postagem compartilhada no perfil oficial do Cruzeiro. “Não pode ser intitulado torcedor quem solta fogos na nossa sede e coloca a vida dos nossos profissionais em risco. Vamos apurar e encontrar os responsáveis”.