Superesportes

CRUZEIRO

Angulo pede ao Palmeiras, e Cruzeiro encaminha retorno de atacante 40 dias após saída

Pouco aproveitado por Luxemburgo, colombiano deve ser emprestado novamente ao clube celeste

José Cândido Junior Tiago Mattar
Iván Angulo disputou apenas um jogo pelo Cruzeiro antes de retorno ao Palmeiras - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
O atacante Iván Angulo está perto de voltar ao Cruzeiro. Pouco aproveitado no Palmeiras desde a breve passagem pela Toca da Raposa II,  o colombiano comunicou à diretoria alviverde o desejo de retornar a Belo Horizonte apenas 40 dias após a saída. O acordo para o novo empréstimo do jogador de 21 anos já está encaminhado entre as partes. O vínculo será até o fim desta temporada. A informação, divulgada inicialmente pela rádio Itatiaia, foi confirmada ao Superesportes pelo empresário do jogador, Felipe Russo, nesta segunda-feira. 



“Estamos terminando de acertar. Tem uma boa possibilidade. O jogador quer jogar. Ele estava se sentindo bem no Cruzeiro”, declarou o agente

Em posicionamento, o Cruzeiro informou que não se pronuncia oficialmente sobre negociações que não estejam concretizadas.

O Palmeiras, por meio de seu departamento de comunicação, confirmou que a possibilidade do negócio existe, mas garantiu que ainda não há acerto entre as partes.

Contratado pelo Cruzeiro em março, por empréstimo, Iván Angulo disputou apenas uma partida com a camisa celeste - na vitória por 3 a 0, sobre a URT, no Mineirão, em 26 de julho, pela décima rodada do Campeonato Mineiro.  No dia seguinte, ele se despediu do clube. O Palmeiras, que pagou cerca de R$ 11,6 milhões ao Envigado, em junho de 2019, para comprar 70% dos direitos econômicos do atacante, solicitou o retorno após emprestar Dudu para Al Duhail, do Catar, e sofrer com desfalques na posição. 

No entanto, Angulo não ganhou muitas oportunidades com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Desde que deixou a Toca da Raposa, ele foi relacionado em cinco jogos do Verdão e entrou em campo apenas por cinco minutos no empate sem gols contra o Corinthians, no primeiro duelo pela final do Campeonato Paulista. Nesse sábado, o jovem também ficou fora da relação para o confronto com o Bahia (empate por 1 a 1), pelo Campeonato Brasileiro