O técnico Enderson Moreira reconheceu o primeiro tempo ruim do Cruzeiro na derrota deste sábado por 2 a 1 para o América, no Mineirão, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o treinador viu melhora da equipe na etapa final, que, segundo ele, deve servir de ponto de partida para uma reação na competição.
Leia também:
Leia também:
- Coluna do Jaeci Carvalho: 'América faz grande jogo, vence e empurra o fraco Cruzeiro para o buraco'
“Acho que o nosso primeiro tempo foi decisivo no resultado da partida, assim como acho que no segundo tempo a gente buscou, lutou, melhorou muito na tentativa de poder buscar o empate e, buscando o empate, de poder buscar a virada, porque tudo o que a gente quer sempre é entregar ao nosso torcedor as vitórias. O segundo tempo foi de uma equipe que já se ajustou mais, já buscou mais o gol, já jogou mais, sem passar tanto aperto lá atrás”, avaliou, em entrevista coletiva.
Enderson Moreira admitiu a queda de rendimento da equipe, que não ganha há quatro jogos - três pela Segunda Divisão e uma pela Copa do Brasil, que resultou em eliminação para o CRB. O treinador, porém, pediu tempo para atletas e comissão técnica darem a volta por cima e recolocarem o Cruzeiro no caminho das vitórias.
“Se você for avaliar um pouquinho, eu, antes de começar as competições, comentei que a gente teria muitas dificuldades nas dez primeiras rodadas, pagando a punição, pagando pelo encaixe nesta competição. Mas eu tenho muita convicção de que nós vamos dar uma volta, vamos nos recuperar. Isso tudo tem servido de aprendizado para todos nós, para o grupo, para a maturidade desses meninos que são mais jovens. Isso é importantes para que a gente possa crescer e se desenvolver”, prosseguiu.
'O Cruzeiro vai conseguir'
“Estamos buscando. Não é fácil. E eu posso garantir que, por mais que as pessoas possam falar neste momento que a gente não vai conseguir, nós vamos conseguir. Você pode ter certeza absoluta que o Cruzeiro vai conseguir isso. A gente está trabalhando muito nesse sentido. É uma reformulação total de um elenco”, disse.
“Ninguém está satisfeito. Mas a gente tem que ter tranquilidade para dar os passos em busca do que a gente acha que é melhor. Nós já fizemos avaliações de vários setores, a direção está no mercado, a gente está tentando de todas as formas, dentro das dificuldades que o clube apresenta. E eu sempre soube que não ia ser fácil. Ninguém passa pela Série B sem ter momentos difíceis. Todo clube que cai e disputa esta competição tem momentos extremamente complicados. Mas o mais importante é que a gente possa reagir o quanto antes, porque precisamos muito voltar a pontuar, fazer boas partidas e mostrar aquilo que, em alguns momentos, conseguimos fazer, mas fazendo de maneira mais constante”, completou.
Com a derrota, o Cruzeiro “estaciona” na 14ª colocação da Série B, com quatro pontos ganhos. Neste domingo, a equipe celeste pode perder duas posições, para CSA e Brasil de Pelotas.
O time gaúcho é o próximo rival do Cruzeiro. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, a partir das 21h30, no Estádio Bento Freitas, pela sétima rodada.