Cruzeiro
None

CRUZEIRO

CRB mantém a base e chega em bom momento para enfrentar o Cruzeiro; veja a provável escalação

Time de Alagoas mudou pouco em relação ao primeiro jogo no Mineirão

postado em 25/08/2020 14:55 / atualizado em 25/08/2020 15:34

(Foto: Divulgação / CRB)
 
O CRB chega embalado pela boa fase para enfrentar o Cruzeiro, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 16h, no estádio Rei Pelé. O time alagoano manteve a base do primeiro confronto contra a Raposa no Mineirão e começou a Série B do Campeonato Brasileiro brigando na parte de cima da tabela.

A equipe de Maceió tem quatro desfalques para a partida: o lateral-esquerdo Igor Cariús se recupera de uma lesão muscular na panturrilha esquerda; o zagueiro Xandão sentiu dores na coxa no empate com o Vitória (2 a 2), no último sábado; o meia Thiaguinho já disputou a Copa do Brasil pelo Botafogo, assim como o zagueiro Reginaldo, que entrou em campo na competição pelo Atlético Goianiense.

Do time que venceu o Cruzeiro no primeiro jogo, no Mineirão, por 2 a 0, no dia 11 de março, apenas quatro peças mudarão na equipe: Igor, Carlos Jatobá, Luidy e Rafael Longuine darão lugar a Hugo, Washington, Diego Torres e Magno Cruz.

O CRB deve ser escalado com Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa e Hugo; Claudinei, Washington e Diego Torres; Magno Cruz, Erik e Léo Gamalho.

O grande destaque do time é o atacante Léo Gamalho, que marcou seis gols em cinco jogos na Série B. Na Copa do Brasil, marcou quatro vezes em três partidas. Nesta temporada, ele balançou as redes em 14 oportunidades.

Para avançar na competição, o Cruzeiro precisa vencer o CRB por três gols de diferença. Em caso de triunfo por dois tentos, o classificado será definido nos pênaltis. Quem passar no confronto embolsará R$ 2 milhões em premiação e conhecerá o adversário por meio de sorteio da CBF.

Briga na parte de cima da Série B


O time alagoano está em sexto lugar neste início da Série B do Campeonato Brasileiro, com oito pontos. Em cinco jogos, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota.

O CRB começou a competição perdendo para o Juventude, por 2 a 1, em Caxias. Depois, recuperou-se com vitória sobre o Oeste (1 a 0), em Maceió. Na sequência, empatou com o Náutico (1 a 1), em Recife, venceu o Brasil de Pelotas (1 a 0) e empatou com o Vitória (2 a 2), ambos em casa.

Tags: crb copadobrasil cruzeiroec