Contratado pelo Cruzeiro em 24 de junho, o lateral-direito Raúl Cáceres, ex-Cerro Porteño-PAR e Vasco, vem sendo um dos destaques do time. Na Série B do Campeonato Brasileiro, ele deu duas assistências convertidas em gols - uma para Cacá, na vitória sobre o Botafogo-SP, por 2 a 1, no Mineirão; e outra para Leo, no triunfo em cima do Guarani, por 3 a 2, em Campinas.
Além dos cruzamentos certeiros, o camisa 2 anotou o primeiro tento pela Raposa no empate por 1 a 1 com o Confiança, no último domingo, em Sergipe. Defensivamente, o paraguaio mostra muita segurança e dificilmente é driblado pelos adversários.
A boa fase vivida no Cruzeiro deixa Cáceres esperançoso quanto a uma classificação à quarta fase da Copa do Brasil. O jogador reconheceu que não será fácil inverter o placar de 2 a 0 obtido pelo CRB no jogo de ida, em 11 de março, no Mineirão, porém ressaltou a capacidade técnica do elenco celeste para alcançar a vitória por 3 a 0.
“O jogo vai ser difícil, porque eles têm a vantagem de dois gols. Mas a gente está preparado para reverter, pois temos bons jogadores para fazer todo o possível em conseguir os dois gols que precisamos. Amanhã vai ser difícil, mas não impossível. Acredito que vamos ganhar amanhã”.
Para o lateral, o Cruzeiro tem de se apegar à condição de recordista no torneio, com seis títulos, e buscar o resultado. “Sei que o Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil. Então a obrigação é ganhar amanhã e passar para outra fase. Vamos fazer o possível para que tudo isso aconteça amanhã”.
Por fim, Cáceres comentou o processo de ambientação no clube. “Graças a Deus a adaptação foi muito rápida. Me ajudou o fato de já conhecer a cultura do Brasil e o idioma, que já estou falando melhor. Isso foi o que facilitou. Acredito que seguirei evoluindo e melhorando no dia a dia. Estou contente com meu nível agora. É seguir dessa maneira e ajudar o time”.