O Cruzeiro encerrou na manhã desta terça-feira a preparação para enfrentar o CRB pela terceira fase da Copa do Brasil. A última atividade foi realizada no CT do CSA, em Maceió. O técnico Enderson Moreira comandou um trabalho tático e, como de praxe, não revelou a equipe titular que entra em campo nesta quarta, às 16h, no estádio Rei Pelé.
Depois do treino, o Cruzeiro comunicou à imprensa que o atacante Airton, recém-contratado após deixar a Inter de Limeira-SP, vai se juntar à delegação na capital de Alagoas. Ele assinou com a Raposa até dezembro de 2023 e é opção de velocidade pela ponta direita.
As virtudes de Airton foram exaltadas por Elano, ex-meia do Santos e da Seleção Brasileira, que hoje treina a Inter de Limeira. “Ele é um extremo direito, tem muita velocidade e um futuro muito promissor. Ele só tinha jogado na base quando veio trabalhar com a gente, mas eu acreditava muito nele. E ele me ajudou demais aqui, ao lado do Lucas Braga e do Thomaz. Os três tiveram excelente desempenho. Fiquei muito feliz por ele”, disse, ao Superesportes.
Pela Inter de Limeira, Airton deu duas assistências em 11 partidas no Campeonato Paulista. Antes, teve formação completa nas categorias de base do Palmeiras, na qual contabilizou 55 gols e 48 assistências em 147 jogos nos times sub-15, sub-17 e sub-20.
Para medir forças com o CRB, o Cruzeiro tem oito desfalques. O lateral-esquerdo Patrick Brey, o volante Henrique, os meias Claudinho e Régis e o atacante Arthur Caike já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes. Já o volante Jean e os atacantes Marcelo Moreno e Stênio estão machucados.
Assim, uma eventual escalação da Raposa terá Fábio; Raúl Cáceres, Leo, Cacá e Giovanni; Jadsom e Ariel Cabral; Riquelmo, Maurício e Welinton; Thiago.
Os outros atletas à disposição de Enderson são os goleiros Lucas França e Vitor Eudes; o lateral-esquerdo João Lucas; os zagueiros Ramon e Manoel; os volantes Filipe Machado e Adriano; o meia Marco Antônio; e os atacantes Judivan, Roberson e o já mencionado Airton.
Como perdeu o duelo de ida da terceira fase por 2 a 0, em 11 de março, no Mineirão, o Cruzeiro precisa vencer o CRB por três gols de vantagem para avançar à quarta etapa da Copa do Brasil. Caso ganhe por dois de diferença, levará a disputa para os pênaltis. Eventual classificação garantirá R$ 2 milhões em premiação, além dos R$ 3,9 milhões acumulados pelo clube no torneio.