
Neste domingo, Henrique atuou pela primeira vez como titular do Cruzeiro desde o retorno à Toca da Raposa após breve passagem pelo Fluminense, por empréstimo. O volante foi o capitão cruzeirense no empate por 1 a 1 na partida contra o Confiança, em Aracaju, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. que terminou com empate em 1 a 1, O experiente jogador admitiu cansaço por ter jogado os 90 minutos e lamentou o resultado que deixou a Raposa na 11ª posição da competição, com quatro pontos.
“Depois de muito tempo, claro que jogar toda a partida foi pesado, mas me esforcei para ajudar meus companheiros na busca do resultado. Infelizmente, a vitória não veio. Tivemos oportunidades de ter um placar final melhor. Temos tido uma entrega grande do time, que está sempre buscando o resultado. Tivemos um primeiro tempo melhor do que a segunda etapa, mas lutamos e não deixamos de buscar a vitória. Infelizmente o resultado positivo não veio, mas quando não der para ganhar, precisamos buscar um ponto, pois esse ponto pode fazer a diferença”, comentou, em entrevista à TV Cruzeiro.
Nesta quarta-feira, o Cruzeiro encara o CRB, em Maceió, pela Copa do Brasil. Derrotado no jogo de ida, por 2 a 0, a Raposa precisa reverter a vantagem dos alagoanos para avançar no torneio. Apesar da dificuldade, Henrique demonstrou otimismo. "O futebol carrega várias surpresas, várias mudanças de resultados. Sabemos que grandes placares já foram revertidos e vamos em busca disso. Todo mundo está focado para buscar a classificação para o Cruzeiro”, concluiu o camisa 8, que não estará em campo por já ter participado do torneio pelo Fluminense.
De acordo com o SofaScore, Henrique acertou 59 passes no jogo (84,3% de aproveitamento) e teve precisão de 71,4% em bolas longas (cinco acertos em sete tentativas). Defensivamente, ganhou nove de 13 duelos no chão e quatro de cinco pelo alto. Ele ainda contabilizou quatro desarmes e duas interceptações.
Henrique regressou ao Cruzeiro em 24 de junho após solicitar o fim do empréstimo ao Fluminense em razão de problemas pessoais. Dois dias depois, o volante sofreu grave acidente ao capotar o carro em um penhasco em área próxima ao Mirante do Jatobá, no Parque Estadual do Rola Moça, na zona rural de Brumadinho. Por sorte, o jogador teve apenas escoriações e se recuperou rapidamente. Em 31 de junho, ele voltou a treinar em campo com o restante do grupo. Nessa quarta-feira, o veterano reestreou pelo clube celeste ao entrar no segundo tempo da partida contra a Chapecoense, no Mineirão. O jogo foi vencido pelo time catarinense, por 2 a 1.