Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Diretor do Cruzeiro, Deivid explica negociações pelo atacante Ferreira, do Grêmio

Jogador está em litígio com o Trciolor, com quem tem contrato até junho de 2021

postado em 22/08/2020 06:00 / atualizado em 22/08/2020 16:33

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

No mercado atrás de reforços para a sequência da temporada, o Cruzeiro esteve envolvido por duas semanas em negociações com Ferreira, atacante do Grêmio. Em litígio com o clube gaúcho, uma vez que não aceitou as condições oferecidas para a renovação de seu contrato, o jogador chegou a acertar com a Raposa, mas não teve liberação do Tricolor.

Em entrevista ao Superesportes, o diretor técnico do Cruzeiro, Deivid, explicou que as negociações estão paralisadas, uma vez que Grêmio e jogador não conseguem se entender.  Ferreira tem vínculo com o Tricolor até junho de 2021. Já em dezembro, portanto, poderá assinar pré-contrato com outro clube.
 
 

“Todo jovem talentoso interessa ao Cruzeiro. A gente vê jogadores com perfil para fazer negociações lá na frente. O Ferreira tem um potencial muito grande. A gente sabe que ele está em litígio com o Grêmio e, claro, se a gente puder trazer e que esteja em nosso alcance, a gente vai trazer. Mas a gente sabe que é muito difícil. Ele tem contrato até junho de 2021 e está em uma briga com o Grêmio, que disse que não vai abrir mão, então é muito difícil trazer”, disse.

“Negociamos com o Grêmio por duas semanas e praticamente encerrou a negociação. O Ferreira fica livre em junho, em dezembro já pode assinar pré-contrato com outro clube. O empresário dele falou que o negócio não é bom para o jogador. Ele está mexendo (buscando oportunidades) na Europa e pode ser que pegue um valor muito maior. Até porque ele viria num contrato definitivo, quatro anos, mas sem outra remuneração que não o salário. Mas teria um projeto. Ele viria e, caso aparecesse alguma proposta em junho do ano que vem, a gente faria negócio”, complementou.

Em 5 de março, Ferreira acionou o Grêmio na Justiça. Ele havia sido afastado do grupo principal uma semana antes justamente por causa de divergência de valores na renovação do contrato. 

Na petição, a defesa de Ferreira alegou “pressão” por parte do Grêmio para que o jogador aceitasse as condições ofertadas e pediu R$ 70 mil a título de verbas rescisórias. Uma audiência marcada inicialmente para 11 de maio acabou cancelada. E há pouco mais de dois meses, em 17 de junho, a juíza Fabiane Martins indeferiu o pedido de liminar para a liberação do atleta.

Também na mira do Athletico-PR, Ferreira foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2019, com 11 gols em 16 jogos. O Grêmio terminou a competição em segundo lugar, perdendo a decisão justamente para seu maior rival, o Internacional - empate por 0 a 0, na ida, e derrota por 1 a 0, na volta.

Curiosamente, foi em cima do Cruzeiro que Ferreira marcou seu único gol pelo Grêmio no Brasileiro de 2019. Ele entrou no lugar de Diego Tardelli, aos 16 minutos do segundo tempo, e abriu o marcador em finalização no canto esquerdo de Fábio, aos 21. A vitória tricolor por 2 a 0, em Porto Alegre, praticamente sacramentou o rebaixamento da Raposa à Série B.

Em 2020, antes de travar briga nos tribunais, Ferreira anotou o gol de empate do Grêmio na final da Recopa Gaúcha, contra o Pelotas (1 a 1). Nos pênaltis, o time da capital venceu por 5 a 4. Na ocasião, o atacante fez dupla com Jhonata Robert, que seria emprestado ao Cruzeiro em 28 de janeiro e, posteriormente, em 15 de junho, liberado para negociar com o Famalicão, de Portugal.

Tags: deivid serieb cruzeiroec interiormg gremiors mercadobola