Superesportes

CRUZEIRO

Enderson admite primeiro tempo 'muito ruim' do Cruzeiro contra a Chape, mas vê melhora na etapa final

Cruzeiro foi batido pela Chapecoense por 1 a 0, nessa quinta-feira, no Mineirão

Redação
Enderson Moreira amargou primeira derrota no comando do Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O técnico Enderson Moreira disse que o Cruzeiro fez um primeiro tempo 'muito aquém' das suas possibilidades na derrota para a Chapecoense, por 1 a 0, nessa quinta-feira, no Mineirão, mas avaliou que a atuação na etapa final foi 'digna'. A partida foi válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro



"Fizemos um primeiro tempo muito aquém daquilo que a gente consegue fazer e fizemos um segundo tempo digno daquilo que a gente tem a capacidade de fazer. Tivemos o domínio completo, talvez um pouquinho mais de sorte, de acertar o último passe, de conseguir chegar e antecipar uma bola, a gente teria conseguido um gol", explica Enderson.
 
 

A derrota para a Chape foi a primeira do Cruzeiro na competição. Nas rodadas anteriores, a Raposa venceu Botafogo-SP (2 a 1), no Mineirão, Guarani (3 a 2), no Brinco de Ouro, e Figueirense (1 a 0), no Orlando Scarpelli. O treinador admitiu tristeza do grupo com a quebra dos 100% na competição.

"A gente está chateado, triste, porque a gente sempre quer entregar para o nosso torcedor os três pontos, uma boa atuação. Nem sempre é possível", lamentou o comandante. 

O gol do jogo foi marcado pelo ex-cruzeirense Anselmo Ramon, aos 10 minutos do primeiro tempo. Embora tenha ficado com a posse da bola durante maior parte do confronto, a Raposa não criou nenhuma grande chance para empatar a partida.



Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Confiança, no domingo, às 18h, na Arena Batistão, em Aracaju. Segundo Enderson, não é momento de lamentar demais a derrota.

"Na nossa forma de trabalhar, a gente não fica comemorando demais as vitórias nem lamentando demais as derrotas. Foi a primeira derrota da equipe, mas a minha forma de enxergar o futebol é ver uma situação que acontece com todas as equipes", classifica Enderson, após sofrer o primeiro revés como treinador do Cruzeiro.
 
 

Com a derrota em Belo Horizonte, o Cruzeiro perde a oportunidade de dar um salto na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro e estaciona na 11ª posição. Embora tenha três vitórias, a equipe soma apenas três pontos, uma vez que iniciou a competição com menos seis em função da punição da Fifa pela dívida na contratação de Denilson, realizada em 2016.