Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Leo vê falta de 'agressividade' do Cruzeiro em primeira derrota na Série B

Defensor lamentou atuação da equipe, especialmente no primeiro tempo, em derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, no Mineirão

postado em 20/08/2020 23:19 / atualizado em 21/08/2020 00:23

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
 
 
O Cruzeiro conheceu a primeira derrota sob comando do técnico Enderson Moreira. Na noite desta quinta-feira, a equipe celeste foi batida pela Chapecoense, por 1 a 0, no Mineirão, em duelo válido pela quarta rodada da Série B. O gol foi marcado por Anselmo Ramon, em chute que desviou em Cacá e tirou as chances de defesa de Fábio.

Leia também:
 
Para o zagueiro Leo, faltou agressividade ao Cruzeiro na partida. No primeiro tempo, a equipe celeste pouco criou e não levou perigo ao goleiro João Ricardo. Na segunda etapa, apesar do maior volume de jogo, o time abusou dos cruzamentos e mostrou pouco repertório para furar a retranca adversária e conseguir um resultado. 
 
“No primeiro tempo eles acabaram fazendo o gol no começo, com a bola desviada. A gente tentou imprimir um ritmo no primeiro tempo, mas tivemos dificuldades. No segundo tempo viemos imprimindo um ritmo maior, tivemos o controle da partida. Faltou um pouco de agressividade. Mas a equipe está lutando, empenhando, trabalhando. É corrigir os erros para que no próximo jogo a gente possa conquistar a vitória”, disse Leo.
 
O volume apresentado pelo Cruzeiro em campo não surtiu efeito para a criação de chances perigosas. A Raposa teve 15 finalizações na partida, mas apenas uma foi na direção do gol defendido por João Ricardo. Foram dez chutes para fora e outros quatro bloqueados.
 
Em relação aos cruzamentos na área adversária, estratégia utilizada pelo Cruzeiro para tentar furar a retranca da Chapecoense, foram 53 tentativas no jogo, mas apenas 13 certos - menos de 25%.

Com a derrota, o Cruzeiro perde a oportunidade de dar um salto na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro e estaciona na 11ª posição. Embora tenha três vitórias, a equipe soma apenas três pontos, uma vez que iniciou a competição com menos seis em função da punição da Fifa pela dívida na contratação de Denilson, realizada em 2016. 

A equipe celeste volta a campo no próximo domingo, às 18h. O Cruzeiro tentará reabilitação contra o Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe.


Tags: cruzeiro serieb interiormg