Superesportes

CRUZEIRO

Daniel Guedes mostra rotina de treinos no Cruzeiro e relembra belo gol de falta contra o Atlético

Lateral foi anunciado pelo clube celeste nesta quarta-feira

Redação
Lateral acertou com o clube até o fim de 2021 - Foto: Divulgação / Cruzeiro
O lateral-direito Daniel Guedes foi confirmado como reforço do Cruzeiro nesta quarta-feira. No Twitter, o atleta, de 26 anos, comemorou o acertou e postou um vídeo que contém sua rotina de treinamento na Toca da Raposa II e um belo gol de falta que marcou em jogo contra o Atlético em 2017.



"Demorou, mas deu tudo certo! Já conheço a Toca da Raposa há alguns dias, mas hoje posso dizer: estou em casa! Muito obrigado, Nação Azul", escreveu o lateral.

Daniel Guedes pertence ao Santos e foi emprestado ao Cruzeiro até o fim de 2021. Ele chega para brigar pela posição com o paraguaio Raúl Cáceres.

Guedes está em Belo Horizonte desde o fim do mês de julho. Nos últimos dias, antes de ser oficializado, ele se dedicou aos treinamentos físicos na Toca da Raposa II.
Daniel Guedes realizou treinos físicos na Toca da Raposa II nos últimos dias - Foto: Reprodução / Twitter

Gol contra o maior rival


Daniel Guedes tem apenas um gol na carreira. E ele foi marcado justamente contra o maior rival do Cruzeiro, o Atlético.

No Campeonato Brasileiro de 2017, o Santos venceu o clube alvinegro por 1 a 0, no Independência, no dia 12 de julho. Guedes marcou de falta o gol da vitória paulista, nos acréscimos da partida.

Elogios de Enderson


Guedes estava na mira do Cruzeiro pelo menos desde maio, quando o clube ainda era gerido por um Conselho Gestor. A contratação do lateral-direito é um pedido do técnico Enderson Moreira, que trabalhou com o jogador no período em que comandou o Santos.



"Estes dois atletas (Daniel Guedes e Arthur Caike) são qualificados, já tive oportunidade de trabalhar, sei da competência, da qualidade, estamos trazendo dois nomes bem importantes para nossa sequência", disse Enderson. 

Doping


Um dos motivos de a contratação não ter se firmado antes foi o fato de o jogador cumprir suspensão preventiva por doping. Em setembro de 2019, um exame apontou o uso de substância higenamina durante partida entre Goiás (clube pelo qual Daniel atuava na ocasião) e CSA, pelo Campeonato Brasileiro, o que afastou dos gramados.

Em audiência no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), realizada em julho, Guedes se livrou da primeira etapa do processo. Dois, dos três auditores presentes, votaram pela aplicação dos oito meses de suspensão - já cumpridos - ao lateral-direito. Um deles votou para absolver totalmente o atleta. A liberação para retorno aos gramados, portanto, foi unânime. A decisão cabia recurso da procuradoria do TJD-AD. 



Daniel Guedes foi formado nas categorias de base do Santos. Ele recebeu a primeira oportunidade no profissional justamente com Enderson, em 2014. Em 2019, foi emprestado ao Goiás e participou de 17 jogos, mas não marcou gols. Na Toca da Raposa II, Guedes enfrentará a concorrência do também recém-contratado Raúl Cáceres, ex-jogador do Cerro Porteño.