O departamento de futebol profissional do Cruzeiro resolveu “devolver” três jogadores para as categorias de base. O lateral-direito Danilo, o volante Pedro Bicalho e o atacante Guilherme Mendes, esse recém-contratado ao Ituano, deixarão os treinos na Toca da Raposa II e serão incorporados aos trabalhos comandados por Rogério Micale na equipe sub-20.
Pedro Bicalho, de 19 anos, é o que tinha mais tempo no grupo principal. Ele havia sido promovido ainda em janeiro, após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Muito elogiado por Adilson Batista, técnico do Cruzeiro no primeiro trimestre, o volante disputou seis jogos e marcou um gol no profissional.
Já o lateral-direito Danilo, de 17 anos, não pôde desfrutar por muito tempo da experiência sob o comando de Enderson Moreira. O jogador havia sido promovido há menos de 20 dias. Para a posição, o Cruzeiro deverá anunciar nos próximos dias a contratação de Daniel Guedes, ex-Santos.
Por fim, a 'devolução' que mais chamou atenção. Contratado ao Ituano já no início da era Enderson Moreira, Guilherme Mendes, de 20 anos, não chegou a ter uma oportunidade entre os profissionais. Ele terá que mostrar serviço ao técnico Rogério Micale para retornar à Toca II.
O Cruzeiro Esporte Clube informa que os atletas Pedro Bicalho, Guilherme e Danilo passam a treinar com a equipe Sub 20.
Assim como os jogadores que treinam na Toca da Raposa II e estão à disposição de Rogério Micale, os três seguem monitorados pela comissão técnica da equipe principal e poderão ser utilizados quando necessário.