
Saiba mais
Cabral ganha prestígio após sequência com Enderson no Cruzeiro: 'Jogador de qualidade' Depois de 20 anos, Cruzeiro volta a vencer Guarani no estádio Brinco de Ouro Régis vibra com virada do Cruzeiro na Série B e já pensa em 'batalha' contra o Figueirense Enderson valoriza vitória do Cruzeiro sobre Guarani dominante na posse de bola
Em entrevista ao Premiere FC, Leo destacou o poder de recuperação do Cruzeiro na Série B. No sábado, o time já havia vencido o Botafogo-SP por 2 a 1, no Mineirão, graças ao gol anotado por Jean, aos 42min do segundo tempo - dois minutos após Wellington Tanque empatar para os paulistas.
“Esse espírito é bom, de reação, de ânimo, ir para cima, de enfrentar as dificuldades. Isso é muito importante. Estou muito feliz de ter marcado um gol, poder ajudar os companheiros. É mais um gol com a camisa do Cruzeiro. Vamos em busca de nossos objetivos, jogo a jogo, passo a passo, a gente vai galgando em nossos objetivos durante o ano”, disse o defensor.
Foi o 22º gol de Leo em 392 partidas pelo Cruzeiro. Ele está atrás apenas de Geraldão (30 gols em 170 jogos) e Cris (25 gols em 260 jogos) entre os artilheiros de sua posição. Além de celebrar o desempenho individual, o jogador de 32 anos enalteceu a mentalidade aguerrida da equipe e a necessidade de evolução para a sequência da competição.
“A gente sabia que o jogo seria muito difícil, aguerrido, disputado. A gente sabe que é um time que gosta de ficar com a bola, trabalhar de um lado para o outro. A gente soube controlar, muitas vezes, o ímpeto deles. A equipe está de parabéns, porque se doou bastante, foi efetiva nas jogadas, nas oportunidades que tivemos. Tem muita coisa para evoluir, para trabalhar. A gente vem evoluindo a cada jogo, cada treino. Hoje foi um sinal de muita competitividade, muita garra, concentração. Todo mundo junto, para que, jogo a jogo, a gente alcance os objetivos, que é sempre pontuar, buscar as vitórias”, concluiu Leo.
No próximo domingo, às 16h, o Cruzeiro enfrentará o Figueirense, pela terceira rodada da Série B, com a meta de manter 100% de aproveitamento para sair da zona de rebaixamento. O time iniciou a competição com seis pontos negativos devido a uma punição da Fifa pelo não pagamento de 850 mil euros (R$ 5,4 milhões) da contratação do volante Denílson, em julho de 2016, ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.