
O Cruzeiro já tem data definida para votar o balanço de 2019. Os conselheiros vão se reunir no dia 25 de agosto (terça-feira), no Barro Preto, para apreciar as contas do último ano da gestão de Wagner Pires de Sá.
Saiba mais
O rombo nas contas está em apuração no Ministério Público e na Polícia Civil, que investigam ex-dirigentes do Cruzeiro (Wagner Pires de Sá, Itair Machado e Sérgio Nonato, entre outros) sob suspeita de cinco crimes: falsificação de documentos, falsidade ideológica, apropriação indébita, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
"O edital já está publicado em comum acordo com a presidência do Cruzeiro", disse o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo César Pedrosa.
"A reunião já estava acertada desde o mês passado e estávamos esperando somente a conclusão dos trabalhos, a documentação de 2019. Temos que aprovar urgentemente por causa do Profut", alertou o dirigente.
Na verdade, o Cruzeiro não está mais no Profut. No dia 25 de julho, o clube informou que teve revogada a liminar que havia garantido, em abril, a reinclusão ao programa do governo federal. O departamento jurídico vai recorrer da decisão.
Convocação da Reunião
O presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro Esporte Clube, no uso de suas atribuições e na forma prevista do estatuto social do clube, especialmente o disposto no artigo 21, número 2, letra A, e artigo número 22, conjugado com artigo 30, números 3 e 20, inciso 9, convoca os senhores conselheiros beneméritos, natos e associados para reunião extraordinária que ocorrerá no dia 25 de agosto, terça-feira, às 18h30, no Barro Preto, para tratar da aprovação das contas de 2019.