O técnico Enderson Moreira escalou o Cruzeiro com time misto para enfrentar o Patrocinense, neste sábado, às 14h30, no Mineirão, pela semifinal do Troféu Inconfidência. Em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga na decisão do minitorneio será definida em disputa por pênaltis. O outro finalista será definido no duelo entre Uberlândia e Boa, às 19h de domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Com foco total na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Enderson Moreira já havia indicado a possibilidade de mesclar titulares e reservas diante do Patrocinense. No dia 8 de agosto, o Cruzeiro recebe o Botafogo-SP, no Mineirão, e espera ter força máxima na estreia da Segundona.
Na partida deste sábado, o treinador celeste vai promover a estreia do lateral-esquerdo Giovanni, contratado ao Bahia. Dos atletas que iniciaram os dois jogos anteriores, contra URT e Caldense, todos foram poupados, com exceção do jovem Stênio, de 17 anos, que fará o terceiro jogo como titular.
Com quadro de lombalgia aguda, condição que limita certos tipos de movimento, o atacante Marcelo Moreno vai desfalcar o Cruzeiro. A vaga do boliviano no comando de ataque estrelado fica com o jovem Thiago, de 19 anos, que marcou três gols em sete jogos nesta temporada.
Assim, Enderson Moreira definiu o Cruzeiro com: Vitor Eudes; Filipe Machado, Ramon, Leo e Giovanni; Jean e Jadsom; Claudinho, Maurício e Stênio; Thiago.
Patrocinense
O Troféu Inconfidência, torneio que reúne clubes que ficaram do quinto ao oitavo lugar na primeira fase do estadual, é tratado com importância pelos clubes do interior. Isso porque pode garantir classificação à Copa do Brasil de 2021, caso Minas Gerais tenha a quinta vaga, e dará direito a participar da Recopa Mineira diante do campeão do interior (Caldense ou Tombense).
Para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, o técnico Milagres escalou o Patrocinense com: Thiago Passos; Emerson, Alex, Nilo e Igor; Fernando Carlos, Wisley, Thiago Lima e Thiers; Victor Rafael e Rafael Gladiador.