Superesportes

CRUZEIRO

Após contraprova negativa para a COVID-19, Leo reforça o Cruzeiro; Moreno também viaja para jogo contra a Caldense

Zagueiro e atacante viajaram com o restante do elenco para Poços de Caldas

Redação
Zagueiro está liberado para atuar contra a Caldense - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Os novos exames feitos pelo zagueiro Leo, do Cruzeiro, para detectar a contaminação pelo novo coronavírus deram negativo. Dessa forma, o defensor está liberado para atuar no duelo contra a Caldense, nesta quarta-feira, às 21h30, no Ronaldão, em Poços de Caldas, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. 


 
Leo foi afastado do grupo após ter testado positivo no dia 25 de julho. Ele não participou da vitória celeste sobre a URT por 3 a 0, no Mineirão, no último domingo, pelo Estadual. 
 
O superintendente médico do Cruzeiro, Daniel Baumfeld, disse que o zagueiro seguiu os protocolos determinados pelo Federação Mineira de Futebol (FMF). Leo passou por dois exames antes de ser liberado pelo clube. 
 
“Após o teste inicial, Leo seguiu os protocolos determinados pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com a orientação de que se repetisse o exame dias depois. Como os dois testes realizados posteriormente foram negativos e os exames de sangue que fizemos reforçaram esta informação, consideramos o primeiro como um falso positivo. De acordo com as orientações que temos, foi permitido o retorno do jogador ao grupo para que ele faça parte da delegação”, disse. 


 
Essa foi a segunda vez que o zagueiro foi detectado com a doença. No início de junho, ele foi afastado dos treinos por questões de segurança. Entretanto, Leo já havia retornado aos treinos na Toca da Raposa II desde meados do mês de junho. 
 
Outra novidade no elenco celeste para o jogo contra a Caldense é a presença do atacante Marcelo Moreno. O centroavante treinou na manhã desta terça-feira e também viajou com o grupo. 
 
Moreno foi cortado horas antes da partida diante da URT, no último domingo, em função de um incômodo gastrointestinal. Thiago foi o titular e marcou um gol na vitória celeste por 3 a 0.