Superesportes

CRUZEIRO

Presidente cita campanha de reação do América como exemplo para Cruzeiro na Série B

Punido pela Fifa, clube celeste inicia competição com seis pontos negativos

Redação
Sérgio Rodrigues cita exemplos para Cruzeiro superar pontos perdidos na Série B - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeir
No dia 8 de agosto, o Cruzeiro inicia a trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Botafogo-SP, no Mineirão. A equipe celeste entrará na competição em desvantagem: seis pontos negativos por punição da Fifa. O novo presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, destacou a necessidade de regularidade na Segunda Divisão e usou a campanha de reação do América, em 2019, como exemplo para a Raposa superar a adversidade na tabela. 


 
“O América saiu da zona de rebaixamento no primeiro turno e só não se classificou por uma fatalidade, na última rodada, porque ele perdeu de um clube que estava rebaixado. Campeonato de pontos corridos é de regularidade. Acho que, se só na 10ª rodada a gente entrar na zona de classificação, está ótimo. Porque lembro ao torcedor que o América estava na zona de rebaixamento e quase subiu”, declarou em live com o jornalista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas, nessa quarta-feira. 

Na Série B do ano passado, o América chegou a ocupar a 17ª colocação da tabela na 16ª rodada. Sob o comando do técnico Felipe Conceição, o Coelho reagiu na competição e entrou na briga pelo acesso à Primeira Divisão. No último compromisso, bastava ao time a vitória sobre o rebaixado São Bento para voltar à elite, mas acabou derrotado por 2 a 1, no Independência, deixando escapar o sonho. 

A punição do Cruzeiro na Série B foi determinada pela Fifa por falta de pagamento pelo empréstimo do volante Denilson ao Al Wahda, dos Emirados Árabes, em 2016, no valor de 850 mil euros. A dívida deveria ter sido paga até 18 de maio. Com isso, o time começa a disputa com menos seis pontos. 



Sérgio Rodrigues ainda demonstrou confiança no bom desempenho do time e citou exemplo de outros clubes tradicionais que passaram pela Série B. “Se Deus quiser, nós estamos fazendo um time para a gente já estar garantido na Série A o quanto antes. E a gente confia muito nisso. Outros clubes conseguiram voltar à Série A com uma antecedência muito boa, o próprio Corinthians e Palmeiras. Então, a nossa campanha, mesmo com seis pontos (a menos), vai ser para isso. O elenco está muito confiante”, concluiu.