O Cruzeiro vai fortalecer o time para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A garantia é do presidente Sérgio Santos Rodrigues, que prometeu a chegada de mais reforços para encarar a busca pelo acesso à elite em 2021, o grande objetivo da equipe celeste na retomada da temporada.
Em live com o jornalista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas, Sérgio Rodrigues disse que o Cruzeiro está com as atenções voltadas ao mercado. Mesmo com a dificuldade financeira imposta pela pandemia do novo coronavírus, além da queda de receita com as cotas da TV por causa do rebaixamento e dos processos em andamento na Fifa, o dirigente pretende dar mais reforços ao técnico Enderson Moreira.
“Pode chegar mais gente, dentro da realidade dos outros que vieram. A gente tem muitos bons jogadores que estão em fim de contrato ou estão livres ou que podem ser alocados no Cruzeiro como projeção. A gente está olhando algumas situações ainda e com certeza chega mais gente", reforçou o mandatário, sem dar detalhes ou comentar sobre posições que serão reforçadas.
Além da lateral direita, já que Enderson Moreira só tem o paraguaio Raúl Cáceres, um dos contratados durante a pandemia, o ataque passou a ser visto com mais atenção. A perda de Angulo, que estava emprestado e retornou ao Palmeiras sem nem ter estreado, leva o clube a buscar reposição para o setor. O colombiano seria titular na estreia do treinador, no jogo contra a URT, neste domingo, às 11h, no Mineirão, na retomada do Estadual.
Além de Cáceres, o Cruzeiro contratou durante a pandemia os meias Régis e Claudinho, o atacante Guilherme e o lateral-esquerdo Giovanni. Angulo, que estava cedido pelo Palmeiras até o fim deste ano, foi devolvido ao clube paulista por força de cláusula contratual na qual o alviverde poderia solicitar a volta do colombiano antes do término do empréstimo.